Por que você deve sair do aluguel o quanto antes?

Vai dizer que você não sonha em ter sua casa própria? Saiba que você não está só nesse objetivo. Esse é um dos objetivos que são perseguidos por muitos brasileiros.

Mas a busca por sair do aluguel e conquistar seu cantinho requer muito mais do que simplesmente um objetivo. É preciso tomar algumas atitudes que caminhem nessa direção, para que o sonho se torne realidade.

sair do aluguel

A primeira coisa importante de saber: não é uma conquista fácil, mas é completamente possível de ser concretizada. O primeiro ponto é tomar a decisão de parar de perder dinheiro.

Sim, é isso mesmo que você leu: quem vive de aluguel, ‘joga’ dinheiro fora todo mês. Claro que é um momento importante, por ser o teto que tanto abriga você e sua família. Mas se não tiver uma programação de sair dessa situação, esse valor nunca retornará a você.

Comprar casa própria é investir bem o seu dinheiro

Por que comprar significa investir? Ao assumir um compromisso financeiro, mesmo que de longuíssimo prazo, você estará colocando sua grana em uma propriedade sua (que, mais cedo ou mais tarde, vai se converter um lucro ou retorno de rendimento).

Bem diferente do aluguel, que o dinheiro só sai e NUNCA volta.

Ter o primeiro imóvel é ter segurança

Quando se conquista a casa própria, há outro grande ganho para você e sua família: ter uma segurança em caso de qualquer emergência (ou aperto no bolso).

Imagine só no período recente que o Brasil viveu, o aumento de demissões (desemprego) pode ser um fator complicador para comprometer a renda de uma das pessoas em casa. Quer segurança financeira maior do que ter um teto?

Construir a casa própria do jeito que sempre quis

Outra boa diferença que pesa para quem quer sair do aluguel é poder reformar a casa do jeitinho que você sempre quis. Isso é algo praticamente impossível no aluguel, já que isso depende da aprovação do proprietário (ainda com o risco de que, ao terminar o contrato, tenha de voltar a configuração original da casa).

Já pensou? Isso seria um pesadelo!

Com primeiro imóvel, adeus fiador!

Falando em pesadelo, para quem quer sair do aluguel, significa deixar para trás também outra situação bem chatinha: quando vai sair de um lugar para o outro, é praticamente uma romaria para ir a cartório para reconhecer firmas, tirar cópias autenticadas, pagar taxas de corretagem…

Ao ter o financiamento de imóvel, esse procedimento é feito em uma única vez.

Facilidades na aquisição

Para quem vive falando que não consegue comprar o primeiro imóvel, é preciso conhecer as boas oportunidades que programas do governo e instituições bancárias têm concedido. O “Minha Casa, Minha Vida“, por exemplo, é uma iniciativa que facilita e muito a vida de quem quer sair do aluguel.

Nele, ao comprovar baixa renda da família, é possível ter taxas de juros bem mais baixas do que para outros compradores. Além de ter até a possibilidade de ter uma ajudinha financeira do governo que chega como forma de subsídio (uma espécie de bônus).

Não deixe de correr atrás desse sonho, viu! Já demos motivos de sobra para você chegar lá, não é mesmo?

 

VIC Engenharia

Somos especialistas em imóveis para o programa Minha Casa Minha Vida. Oferecemos empreendimentos diferenciados, prezando pela qualidade, segurança e responsabilidade social.

Veja também

Downloads

Baixe nosso material rico

Quem compara, compra VIC.

Saiba como comprar um imóvel com parcelas mais baratas que aluguel.
Receba dicas e promoções por email