Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Documentação: o que você precisa para dar entrada no financiamento de seu apê

    Financiar um apartamento é uma das melhores formas de fazer uma compra segura, acessível e rápida. Quando se pensa em financiamento, uma das principais referências em instituição é a Caixa Econômica Federal, que, além de tornar o  o processo menos burocrático, tem uma das melhores taxas de juros e é destinada pessoas de renda baixa.

    Mas, para oferecer essa condição ao futuro comprador, é preciso que ele entregue todos os documentos exigidos para facilitar a aprovação.

    Por isso, se você já encontrou o apê dos seus sonhos e quer financia-lo, continue lendo esse artigo e saiba quais documentos você precisa ter em mãos para garantir a aprovação do crédito na Caixa.

    Como funciona o financiamento da Caixa

    Para solicitar um financiamento nesta instituição, você precisa ter em mente que, ao contrário de um empréstimo que pode ser concedido sem motivo, a Caixa tem o crédito específico de moradia.

    Por isso, é preciso pesquisar o apê que você quer morar, o preço, a construtora que você deseja fechar negócio e os juros cobrados pela instituição financeira de sua preferência. Vale lembrar que, pela Caixa, você pode financiar uma parte ou todo o valor do imóvel. Isso vai depender do valor da sua renda e também da sua escolha.

    Qual é a melhor opção de crédito

    A Caixa oferece para você uma imensa variedade de tipos de créditos. Cada uma delas desempenha um papel específico de acordo com as necessidades de quem solicitou o financiamento.

    Você pode utilizar a linha para construir um imóvel, comprar os móveis, para comprar outro apê mesmo sendo o dono de um, pode utilizar o Minha Casa Minha Vida ou o seu FGTS para ajudar na quitação da dívida.

    Documentações e perfil exigido

    O seu sonho de conquistar a sua casa parece estar bem mais próximo agora, não é mesmo? Mas é preciso passar por um processo para conseguir o financiamento da Caixa. Uma das primeiras etapas é a documentação.

    Se você estiver com todas elas em mãos, você pode facilitar essa jornada e aumentar as suas chances de aprovação. Pensando nisso, nós elaboramos um e-book com a lista de todos os documentos exigidos pela Caixa e a importância de cada um deles.

    No material também detalhamos todas as linhas de crédito para que você consiga identificar qual delas atende às suas necessidades. Baixe o nosso e-book e boa leitura!




    Veja também


    Por que morar no bairro Nacional em Contagem?

    Por que morar no bairro Nacional em Contagem?

    Já faz um tempo que o bairro Nacional em Contagem se destaca como uma boa alternativa de moradia. Isso porque, a região tem um potencial comercial diferenciado e a proximidade com Belo Horizonte permite um acesso mais rápido a pontos estratégicos da capital.  A cidade...

    Por que morar na região do Matão em Sumaré?

    Por que morar na região do Matão em Sumaré?

    O estado de São Paulo é grande, repleto de cidades bem estruturadas e excelentes para morar, como é o caso de Sumaré. No município, a região do Matão se destaca por suas características e vantagens de estabelecer moradia no bairro.  Apesar de pertencer à cidade,...