Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Apartamento com salão de festas: 5 vantagens de morar num condomínio com espaço para eventos

    O salão de festas é uma das áreas comuns mais valorizadas pelos moradores de condomínios. Com um salão de festas à disposição, você pode celebrar ocasiões especiais sem sair de casa, economizando tempo e proporcionando momentos memoráveis a amigos e familiares.

     

    Comprar um apartamento com salão de festas no condomínio traz a facilidade de contar com um espaço para receber os amigos, celebrar uma conquista ou comemorar uma data.

    Cada vez mais as pessoas estão preferindo investir em um imóvel com opções de lazer no condomínio que complementem o imóvel e ofereçam mais facilidades aos moradores. Nesse tipo de empreendimento, o salão acaba funcionando como uma extensão do apartamento, com o benefício da segurança, já que o acesso se dá por dentro do condomínio. O planejamento e agendamento prévio é importante, pois todos os moradores têm o direito de uso. 

    Por que comprar um apartamento com salão de festas no condomínio? Neste post você confere as regras e orientações para utilizar o espaço, além das vantagens de morar em um condomínio que oferece essa facilidade!

    Quais são as regras para o uso do salão de festas em apartamentos?

    Qualquer morador pode utilizar o salão de festas do condomínio e para isso, é preciso atentar às políticas e regras de uso de espaço comum. Como é um lugar destinado à realização de festas, eventos e reuniões especiais, o certo é deixar sempre em condições de uso para o próximo agendado. 

    De modo geral, as normas estão previstas no regimento interno, com cláusulas específicas para uso desse espaço no condomínio. No documento constam informações sobre agendamento, volume de som, horário limite de barulho, limpeza, número de convidados e o mais importante, os valores e taxas correspondentes. 

    Dependendo do tamanho do condomínio e número de apartamentos, a disputa por datas comemorativas, fins de semana e feriados pode ser grande. Por isso, reservar com antecedência vai garantir a utilização do salão de festas no dia e hora marcados. 

    Em caso de desistência ou cancelamento em cima da hora, ainda mais se tiver fila de espera, o morador pode ter que pagar uma taxa de cancelamento. É comum também que o condomínio estabeleça uma taxa de limpeza, já que festas, por mais simples que sejam, sempre deixam o ambiente desorganizado. 

    O morador solicitante vai encontrar um espaço limpo e deve deixar da mesma forma para o próximo. O serviço costuma ser terceirizado para padronizar a limpeza ou acordado entre todos os moradores, caso optem por outro tipo de manutenção pós-festa.

    O que devo considerar ao escolher um apartamento com área de festas?

    Ao procurar um imóvel para comprar que tenha salão de festas no condomínio, considere alguns aspectos como:

    • tamanho e capacidade – se você tiver uma família grande e muitos amigos vai precisar de um espaço que comporte um número maior de pessoas;
    • infraestrutura – o ideal é que o salão de festa seja estruturado com banheiros, mesas, cadeiras, frigobar, cozinha e utensílios, para garantir uma experiência completa e positiva aos convidados;
    • regras de uso e reserva – conheça a política de uso do salão para saber se você está de acordo com as normas;
    • localização no condomínio – é importante que o espaço seja de fácil acesso, pensando em dias chuvosos, acesso de crianças, idosos e cadeirantes, por exemplo.

    Por que comprar um apartamento com salão de festas?

    Existe uma série de benefícios em comprar seu imóvel em um condomínio que oferece espaço para a realização de festas e eventos. Fizemos uma lista de alguns bons motivos para você considerar na decisão!

    1. Comodidade

    Com um salão de festas dentro do próprio condomínio, nem você e nem sua família vão ter que se preocupar com locomoção, horário de volta para casa. Para quem gosta de beber, o fato de não precisar dirigir e se divertir sem preocupações na festa já é um ponto positivo.

    2. Economia

    Os gastos com aluguel do salão, mesas, cadeiras e por vezes utensílios não disponíveis em muitos salões são infinitamente maiores do que a taxa de limpeza que você terá que desembolsar para entregar o espaço como entrou. 

    Sem contar na economia com gasolina, corrida por aplicativo e despesas extras que sempre surgem de última hora.

    3. Valorização do imóvel

    Um imóvel com salão de festas é diferenciado e, por isso, valorizado a mais no mercado, já que existe toda uma comodidade por trás das disponibilidade do espaço para festas. Assim como a área de lazer, espaço fitness, bicicletário, o ambiente específico para festa torna o apartamento ainda mais atrativo, caso você um dia decida vender seu apartamento.

    4. Segurança

    Organizar um encontro, festa ou qualquer tipo de evento no salão de festas do condomínio permite maior controle de acesso dos convidados. O grau de segurança é muito maior, já que todos deverão se identificar na entrada do condomínio, na lista antecipada deixada na portaria. 

    Como há limite na capacidade de pessoas, horário para terminar o evento e na maioria dos condomínios, um sistema de câmeras e monitoramento, aqueles brigas chatas e comportamentos inadequados, que comprometem a segurança serão mais difíceis de ocorrer.

    5. Qualidade da estrutura

    Independentemente do tamanho do apartamento, dificilmente você conseguirá oferecer o conforto de um salão de festas. O espaço amplo, com distribuição de mesas e cadeiras, deixará os convidados confortáveis e livres para se movimentar e dançar caso essa seja a proposta do evento. 

    Em casa, nem sempre há cadeiras suficientes para todos, sem contar o risco de ter um item de decoração quebrado em um acidente despretensioso. No final de uma festa no apartamento, mesmo que você contrate alguém para a limpeza, terá que lidar com a bagunça e sujeira dentro da sua casa até que tudo esteja limpo. No salão de festas, basta planejar o pagamento da taxa. Você pode ir direto descansar com a tranqulidade de não precisar se preocupar em resolver essa parte muitas vezes chata e trabalhosa. 

    O salão de festas representa a garantia de uma vida social ativa, qualidade e bem-estar de poder compartilhar bons momentos, com amigos e parentes, mesmo morando em um apartamento mais compacto. Nesse caso, o investimento na casa própria, traz um valor agregado quando os condomínios oferecem esse tipo de benefício. 

    Se você gostou deste post aproveite para conhecer os empreendimentos, sua estrutura e escolher aquele que faz mais sentido para seus objetivos e estilo de vida!




    Veja também


    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    O apartamento com varanda oferece uma área que amplia o espaço útil e permite maior entrada de luz natural e ventilação, deixando o ambiente mais fresco, arejado e agradável. A varanda proporciona um espaço extra para lazer e relaxamento que pode ser utilizado para...