Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Como escolher uma mesa para apartamento pequeno?

    A escolha de mesa para apartamento pequeno é um desafio que exige atenção especial, para ter um móvel funcional e adequado à decoração e espaço. É preciso buscar soluções criativas e que harmonizam a beleza com a praticidade de uso.

    É importante decidir com calma, não sem antes fazer um planejamento para identificar um modelo confortável e perfeito para o ambiente. Afinal, é um móvel importante tanto para as refeições diárias quanto no momento de reunir os amigos e familiares.

    Se você deseja adquirir uma mesa e está em dúvidas sobre o que avaliar antes de fazer a compra, vamos te ajudar nesse desafio. Continue lendo este post e veja dicas sobre como escolher uma mesa para apartamento pequeno da melhor forma!

    Por que é importante ter uma mesa no apartamento?

    A mesa de jantar é um importante elemento em um apartamento e contribui para tornar tudo mais especial. Além de contribuir para a decoração de interiores, é o local perfeito para reunir a família e convidados para uma boa refeição e interação social.

    Independentemente do tamanho, uma mesa é o melhor local para acomodar as pessoas para confraternizar e aproveitar bons momentos. Por isso, é considerado um dos móveis mais importantes de uma residência e um investimento que vale a pena.

    A boa notícia é que existem diversos tipos de mesas, em formatos, tamanhos, materiais e design diferentes que se encaixam perfeitamente em qualquer imóvel. Inclusive para quem tem um apê pequeno e deseja criar um espaço agradável para as refeições.

    Como escolher mesa para apartamento pequeno?

    A escolha de uma mesa para apartamento pequeno é um desafio, pois existem inúmeros estilos e exige a organização dos espaços. Em outras palavras, é importante avaliar diferentes aspectos para encontrar um móvel que seja perfeito para o ambiente.

    Nesse sentido, antes de tomar qualquer decisão é fundamental saber tudo que precisa ser considerado para direcionar a escolha. Assim, você evita insatisfações de comprar um móvel que não irá atender suas necessidades, sejam estéticas ou funcionais.

    Para ajudar nessa missão, veja a seguir tudo que precisa considerar para escolher a mesa para apartamento pequeno!

    Analise o espaço disponível

    A mesa deve encaixar perfeitamente no ambiente, sem comprometer os espaços de circulação e outros móveis. Por essa razão, o primeiro passo é medir a área disponível e considerar esses dados para selecionar as opções compatíveis com o espaço.

    Pense no estilo da decoração

    Hoje em dia, é comum encontrar inúmeros tipos de mesa, desde os estilos mais rústicos até os modernos. Sendo assim, considere o estilo da sua decoração de interiores para escolher um móvel que esteja alinhado com todo o design.

    Pense na sua rotina

    A rotina também é um fator relevante que você precisa considerar. Se a família tem o hábito de usar em todas as refeições, é importante ter o número de cadeiras para todos, mas se o uso for esporádico, é possível escolher modelos de mesas dobráveis.

    Avalie o formato da mesa

    Uma das características mais notáveis de uma mesa é o seu formato, que tem influência no estilo e no uso ao ser inserida no ambiente. Portanto, avalie todas as opções que combinam com sua decoração e escolha a que seja mais adequada.

    Os principais tipos são:

    • mesa redonda: ocupa menos espaço e facilita a circulação;
    • mesa retangular: ocupam um espaço médio e elevam o conforto;
    • mesa quadrada: ocupam maior espaço, mas proporcionam conforto;
    • mesa dobrável: focada na funcionalidade e pode ser aberta apenas no ato do uso.

    Lembre-se que o formato da mesa vai impactar diretamente na sua decoração, por esse motivo, deve ser pensado com muito cuidado. Uma dica importante é analisar os outros móveis do ambiente e verificar qual o formato que irá encaixar perfeitamente.

    Utilize cores claras

    Uma excelente estratégia para usar no apartamento pequeno é considerar cores claras e neutras para a mesa e cadeiras. Essa simples ação contribui para ampliar o ambiente e dar uma sensação de conforto e bem-estar, por isso, é bem interessante.

    Considere móveis funcionais

    A funcionalidade é algo essencial para quem mora em um apartamento pequeno e com criatividade, torna toda a decoração única. Uma boa ideia é utilizar mesas dobráveis e multiuso, ou seja, que possam servir para as refeições e outras funções.

    O planejamento de espaços é essencial para sua decoração

    O planejamento é um tipo de atividade essencial para diversos aspectos da vida, sobretudo no momento de decorar o apartamento pequeno. É necessário pensar em todos os fatores, cores e móveis para combinar a estética com a funcionalidade.

    Antes de tudo, você deve pensar na otimização dos espaços e buscar elementos que são apropriados para um apartamento pequeno. Com essa ação, será possível ter um design inovador, aconchegante e que expresse toda sua personalidade.

    Uma boa alternativa para organizar seu ambiente com a mesa de jantar é utilizar elementos decorativos para complementar o espaço — como bancos, plantas, almofadas, cadeiras com estilo diferenciado e outros objetos para valorizar a sala.

    Basta realizar uma pesquisa rápida que será possível encontrar diversos itens para inserir do seu apê sem comprometer a decoração. No entanto, tenha cuidado apenas para evitar excessos, pois eles podem sobrecarregar o ambiente e comprometer o resultado.  

    Com criatividade e planejamento, você terá a oportunidade de inserir a mesa no seu apartamento e compor uma decoração incrível — que proporcione conforto, funcionalidade e um design único sem precisar gastar muito com os móveis e decoração.

    Considere nossas dicas para criar um espaço perfeito para o seu dia a dia e para receber os seus convidados. Uma mesa posta, com boas refeições e pessoas queridas tem potencial para levar a momentos inesquecíveis.

    Como você pode notar, escolher a mesa para apartamento pequeno é uma tarefa que exige uma avaliação criteriosa para combinar estilo com a funcionalidade. Portanto, avalie as opções para identificar uma opção que irá tornar seu apê ainda mais especial.

    Gostou do post? Agora que você já sabe como escolher a mesa para apartamento pequeno, o que acha de ler outro artigo, dessa vez com as nossas 6 dicas para decorar um apartamento compacto com estilo e economia!




    Veja também


    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    O apartamento com varanda oferece uma área que amplia o espaço útil e permite maior entrada de luz natural e ventilação, deixando o ambiente mais fresco, arejado e agradável. A varanda proporciona um espaço extra para lazer e relaxamento que pode ser utilizado para...