Encontre seu VIC

A importância da portaria de condomínio para a segurança dos moradores

A segurança é um dos principais requisitos de quem busca ter seu imóvel próprio e tem influência direta na sua decisão. A portaria do condomínio é um item importante do espaço e que contribui para dar mais comodidade, tranquilidade e segurança aos moradores. Além de muitos outros benefícios no dia a dia. 

A portaria é um reforço considerável para a segurança do condomínio, além de garantir maior organização dos espaços. Por causa disso, ela deve estar no radar de quem busca por um apê. É um diferencial que não é muito valorizado, mas que faz toda diferença.

Se você deseja ter um apartamento seguro e evitar diversos transtornos para sua família, é essencial entender melhor esse assunto. Confira agora quais os motivos e vantagens para morar em um condomínio com portaria.

Qual a importância da portaria em condomínio?

A portaria é um item essencial na infraestrutura de um condomínio e a sua importância vai além de contribuir para a segurança dos moradores. É um apoio que proporciona maior comodidade para as tarefas diárias e eficiência no cumprimento às regras, garantindo um bom convívio entre moradores.

Quando um condomínio tem boa estrutura para a portaria e conta com uma equipe de profissionais qualificados, todo mundo é beneficiado. Ou seja, é possível ter maior segurança ao chegar e sair, principalmente com as crianças, apoio noturno para chegar em casa sem surpresas e maior tranquilidade no controle de acesso e recebimento de entregas, ideal para quem passa o dia fora.

A portaria em condomínio é imprescindível para morar com segurança, praticidade e conforto. É um grande diferencial e deve ser considerado no planejamento para adquirir um apartamento, pois traz vantagens para toda a família.

Quais são as principais funções da portaria de condomínio?

As funções de uma portaria não se limitam em apenas controlar o acesso e abrir o portão para moradores e visitantes. O espaço tem tarefas importantes para facilitar a vida das pessoas e preservar as normas de segurança e organização.

É comum que a portaria seja responsável pelas seguintes atribuições:

  • receber correspondências e entregas, acionando os moradores;
  • controlar o acesso de visitantes, evitando a entrada de estranhos;
  • controlar o acesso a garagem e o respeito às normas;
  • monitoramento dos espaços para que estejam sempre em bom estado de uso;
  • garantir a ordem no condomínio, permitindo uma boa convivência entre os moradores;
  • notificar as possíveis irregularidades ao síndico, antecipando possíveis problemas.

Além disso, ela contribui para a segurança do condomínio tanto durante o dia quanto à noite, pois a presença do profissional ajuda a evitar invasões. São funções essenciais e
que fazem toda a diferença para a rotina dos moradores.

Quais as vantagens de morar em condomínio com portaria?

Como você viu até aqui, a portaria de um condomínio é importante e tem funções essenciais para diversos fatores. Dessa forma, é possível dizer que se trata de um apoio multifuncional que contribui para melhorar o convívio, segurança e evitar conflitos.

Veja em detalhes quais são as principais vantagens de morar em um condomínio com portaria!

Segurança e tranquilidade

Conta com um profissional qualificado e que desempenha funções importantes, registrando fatos, controlando acessos e o fluxo de pessoas. Com isso, é possível ter maior tranquilidade e elevar a segurança no local, garantindo maior comodidade aos moradores.

Assistência 24 horas

Em muitos condomínios, a portaria funciona 24 horas por dia e proporciona maior segurança para os moradores. Assim, com um local bem iluminado e a presença constante do profissional, os moradores terão maior segurança em todos os momentos.

Maior organização e conforto

A portaria também contribui para a organização e conforto no condomínio, pois ao notar irregularidades, aciona os síndicos para garantir a ordem. Além disso, ao receber entregas e encomendas os porteiros podem receber e encaminhar ao morador, mesmo que ele não esteja no momento.

Como avaliar a segurança do condomínio antes de comprar um apartamento?

A aquisição de um apartamento é a realização de um sonho para muitas pessoas. Por isso, fazer escolhas e valorizar atributos que ajudam a atender suas expectativas. Avaliar todos os requisitos antes da compra é fundamental, principalmente se tratando da segurança.

Ao analisar as suas opções, é importante estudar como é a organização e os diferenciais do empreendimento contribuem para a segurança do local. Se for um imóvel que ainda esteja na planta, faça os questionamentos aos vendedores e avalie o projeto. Se for um imóvel já construído, visite o local para analisar tudo de perto.

Avalie os seguintes fatores de segurança antes de comprar o seu apartamento:

  • iluminação;
  • localização do condomínio;
  • localização da portaria;
  • sinalização;
  • altura dos muros;
  • procedimentos de emergência;
  • presença de câmeras de monitoramento;
  • capacitação do porteiro e outros profissionais.

Isso é essencial para promover a sua satisfação com a compra e morar em um condomínio seguro. É algo que não deve ser deixado de lado e um critério decisivo para sua moradia.

Excelência em segurança e infraestrutura

O momento da compra de um apê é um momento importante e por isso é preciso analisar tudo com cuidado ao adquirir sua nova residência. Foque em construtoras confiáveis e que investem em uma infraestrutura inovadora com toda segurança para sua família.

A VIC Engenharia é uma referência no mercado e oferece empreendimentos diferenciados, tanto em qualidade, infraestrutura e responsabilidade social, além de projetos modernos, funcionais e com design único – ou seja, todos os requisitos para garantir a sua satisfação.

Além disso, a VIC Engenharia prioriza a segurança para desenvolver as construções, com muros resistentes, altos e portarias instaladas em pontos estratégicos. Tudo para proporcionar comodidade e tranquilidade aos moradores, contribuindo para evitar transtornos.

A portaria de condomínio é imprescindível para qualquer morador e deve ser prioridade na análise antes de comprar um imóvel. Morar em um local seguro e organizado contribui para ter tranquilidade, maior qualidade de vida e bem-estar.

Agora que entendeu mais sobre a importância da segurança no condomínio, acesse nosso site e conheça os empreendimentos VIC! Veja nossas soluções para ter o apartamento dos seus sonhos!




Veja também


Como investir o 13º salário para sair do aluguel?

Como investir o 13º salário para sair do aluguel?

Você já pensou que pode usar o décimo terceiro salário para dar uma turbinada no seu sonho de sair do aluguel? Como esse é basicamente um dinheiro extra, planejando de forma inteligente dá para compor o valor de entrada do financiamento.    Em vez de gastar com...