Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    5 Dicas de como decorar um quarto de bebê no seu apartamento

    A decoração do quarto de bebê gera uma expectativa boa em todos que estão ansiosos pela chegada do novo membro da família. Das cores da parede à mobília e enfeites, o cantinho vai se transformando para receber e abrigar um ser tão pequeno. 

    É importante pensar, no entanto, que a criança vai crescer e que o espaço de um quarto ficará apertado para o seu desenvolvimento. Por isso, além de como montar esse cômodo, é preciso considerar toda a infraestrutura fora do apartamento. 

    Neste post, além das 5 dicas de como montar e decorar um quarto de bebê falamos da importância da infraestrutura do condomínio na qualidade de vida. Continue lendo e veja como esse é um aspecto a considerar para o crescimento saudável da criança!

    Como decorar um quarto de bebê em um apartamento em 5 passos?

    A chegada de um bebê envolve diversos preparativos, dentre eles, a montagem e decoração do quartinho. De modo geral, um apê tem estrutura mais compacta, com cômodos menores, sendo preciso otimizar para deixar os espaços confortáveis. 

    Se tratando do quarto de bebê, os cuidados vão além da combinação de cores, disposição dos móveis ou adereços. Pensando nisso, selecionamos 5 dicas para ajudar você a montar e decorar o quarto do seu bebê de forma criativa!

    1. Opte por tons mais claros

    As cores claras e neutras vão dar ao quarto do bebê a suavidade que o pequeno precisa para se adaptar à nova vida. Seja na tinta para paredes, nos móveis ou objetos, cores fortes tendem a carregar o ambiente e deixar tudo mais escuro. 

    Escolha tons mais delicados como branco, bege, gelo, rosa, amarelo ou azul claros, que combinem entre si, harmonizando o quarto. Pode até ter algo colorido, mas que seja com moderação como a cortina ou a almofada da poltrona de amamentação.

    2. Pense na segurança do espaço

    Em muitos apartamentos os quartos costumam ter tamanhos diferentes e o do bebê pode ser o menor da casa. Apesar disso, atente à mobilidade dentro do ambiente para evitar tropeços e quedas, pois a segurança é primordial. 

    Logo, evite tapetes escorregadios, móveis com quinas evidentes ou muitos itens que impeçam a facilidade de locomoção. Depois de alguns meses é preciso pensar nas grades de proteção para berços e janelas, além de tampos para as tomadas elétricas.

    3. Faça você mesmo

    Já ouviu a expressão “do it yourself”, que quer dizer faça você mesmo? Quando o assunto é tirar um projeto do papel, muitas vezes colocar a mão na massa pode economizar uma quantia significativa. 

    Quando começa meses antes do nascimento, o quarto do bebê pode ser planejado e executado com calma. É a oportunidade também de reunir amigos e parentes com habilidades diversas para dar uma ajuda na pintura, confecção de móveis e artesanatos para compor a decoração.

    4. Priorize o que é útil

    A decoração existe para deixar um ambiente bonito, agradável e confortável, mas como é um quarto de bebê, concentre nas utilidades. Dos potes com fraldas, cotonetes e lenços umedecidos à luminária e brinquedos, invista em peças que de fato serão usadas. 

    Os cestos de roupas e caixas de brinquedos, os nichos e prateleiras, são objetos necessários que, dispostos em um canto decoram o ambiente. Um quarto de bebê não exige uma quantidade grande de itens, mas objetos que facilitem o dia a dia.

    5. Cuide da iluminação

    A iluminação do quarto de bebê não deve apenas ser pensada para trazer claridade, mas para oferecer aconchego ao recém-nascido. Nos primeiros meses, a criança precisa se acostumar com a claridade, por isso, tenha cuidado com o uso de lâmpadas e abajures. 

    É importante que durante o dia, a luz natural seja predominante e que a artificial não vá direto aos olhos para evitar desconforto. Apesar de a luz artificial ser recomendada, a iluminação indireta além de suavizar o espaço, estabelece uma distância de segurança.  

    Quais são os benefícios de morar em condomínio com lazer completo?

    Como dissemos no início, a chegada de um bebê é motivo de alegria e emoção contagiante. Pode ser o primeiro filho ou mais um membro para compor a família, não importa, os meses de espera geram grande expectativa. 

    O planejamento do quarto de bebê logo vem à mente dando início a uma série de ações para decorar o ambiente. Acontece que a criança não será um bebê para sempre e em poucos meses exigirá mais espaço. 

    À medida que o bebê crescer o quarto não será mais o suficiente e ficar confinado dentro do apartamento é pouco saudável. Morar em um condomínio com área de lazer e infraestrutura completa na parte externa colabora e muito para o desenvolvimento de uma criança. 

    Nos empreendimentos com playground, piscina e quadras, o lazer é completo, inclusive, permitindo a socialização dos pequenos. Muitos pais gostam de aproveitar o tempo livre com as crianças, sem ter que se locomover para longe de casa. 

    Os empreendimentos da VIC Engenharia são assim, planejados e construídos para oferecer comodidade nas várias fases da vida. Nos nossos condomínios você vai encontrar uma infraestrutura completa de entretenimento para crianças, jovens e adultos. 

     A ideia é que as famílias possam se reunir nos finais de semana, compartilhar momentos agradáveis e fazer amizade com a vizinhança. Os bebês terão a oportunidade de se exercitar, conhecer pessoas e coisas novas, o que é bom para o seu desenvolvimento. 

    Os empreendimentos são seguros, com área de lazer separada e distante da movimentação de bicicletas e veículos, por exemplo. As vantagens são muitas em espaços pensados para que pais e responsáveis se sintam tranquilos em deixar as crianças brincarem livremente. 

    A VIC tem o compromisso de contribuir para o bem-estar dos moradores, muito além do quarto de bebê ou dos cômodos internos de um apartamento. Nossa equipe de consultores está à disposição para atender você e esclarecer todas as dúvidas. 

    Se você gostou deste post, aproveite a visita para conferir mais um artigo sobre as vantagens de criar filhos em apartamento e aproveitar as dependências do condomínio!




    Veja também