Encontre seu VIC

Quais as vantagens de criar os filhos em apartamento

A criação dos filhos em apartamento deixou de ser sinônimo de educação indoor, com falta de liberdade e oportunidade de socialização. Isso é coisa do passado! Hoje a maioria dos condomínios oferecem amplas opções de lazer em sua área externa.

Sem contar que a segurança de um condomínio traz mais tranquilidade para os pais, que podem deixar as crianças brincarem e circularem em um espaço monitorado. Por isso, ao pensar em um apartamento para família com filhos escolha uma alternativa com lazer completo.   

Neste post, o nosso objetivo é ajudar você a refletir sobre a criação dos filhos em apartamento e contribuir para a decisão de compra do seu imóvel. Continue lendo e veja que você pode ter, sim, crianças em um apê, aproveitando as vantagens de uma área de entretenimento.

Porque um apartamento é uma ótima opção?

A compra de um imóvel, independentemente de ter filhos ou não, gerará questionamentos e dúvidas, afinal, essa é uma decisão de grande responsabilidade. Além do contexto definitivo da casa própria, o investimento deve compensar todo o esforço, antes e depois de assinar o contrato. 

Tendo em vista o padrão de vida da grande maioria das famílias brasileiras, investir em um apartamento possui um custo-benefício mais realista. O valor total desse tipo de imóvel é menor que o de uma casa e a diferença pode compensar a compra de imóveis novos, por exemplo. 

Mais do que nunca, existe uma preocupação das construtoras em proporcionar maior qualidade de vida aos moradores de apartamento, sobretudo, para quem tem crianças. Os condomínios são as melhores opções para quem tem um receio natural e compreensível de criar filhos em apartamento. As alternativas com áreas de lazer completo – playground, piscina, quadras esportivas, entre outros – podem oferecer tudo o que você e sua família precisam para a recreação das crianças. 

Conheça alguns aspectos e critérios que podem motivar você na compra de um apartamento.

Economia

O primeiro ponto a observar no processo de busca de um imóvel para comprar é que o apartamento, mesmo com todos os benefícios de um condomínio, tem um custo bem menor quando comparado ao de uma casa.

Além da prestação mais em conta, as despesas mensais podem ser provisionadas, considerando o rateio médio da taxa de condomínio. Assim, é possível ter uma ideia das despesas relacionadas aos gastos de água e limpeza.

Esse é um fator importante para quem tem crianças em casa, pois com a economia aliada ao lazer completo de um condomínio, os pais diminuem os gastos mensais com entretenimento, ao passo que podem garantir a prestação do apartamento. 

Qualidade de vida

Questões como segurança, lazer, entretenimento e socialização são essenciais para uma vida plena. Morando em um apartamento de condomínio, você e sua família terão mais liberdade para ir e vir, terão a chance de confraternizar com os vizinhos e aproveitar os dias de folga em torno da piscina ou de uma churrasqueira. 

Um solzinho pela manhã, um banho de piscina nos dias quentes, uma caminhada pelas áreas do condomínio, as crianças correndo sem risco de acidentes — esse é o cenário que você vai encontrar em um condomínio que prioriza a qualidade de vida dos seus moradores.

No condomínio, você e sua família vão encontrar uma rede de apoio, ou seja, outras famílias vivenciando a mesma experiência. Isso quer dizer que as crianças vão crescer em um ambiente favorável, aproveitando o lazer e vivendo a fase infantil e juvenil em sua plenitude.

Localização privilegiada

Ao planejar um novo empreendimento, as construtoras priorizam locais de fácil acesso, que possibilitem aos moradores se locomover com facilidade, a pé ou de carro. De modo geral, são construídos onde há circulação de uma ou mais linhas de transporte urbano e comércios essenciais.

Outro ponto interessante é que há também uma preocupação com a proximidade de escolas, o que facilita a locomoção de crianças e adolescentes, inclusive indo a pé junto com outros moradores do condomínio em muitos casos. 

Praticidade

Uma casa pode até ser interessante, mas imagine chegar todos os dias de um dia exaustivo de trabalho e ter que cuidar da calçada ou do quintal. Em um condomínio, toda a manutenção e limpeza externa fica por conta da administração e já está inclusa na taxa mensal.

Ter tempo para curtir os filhos mesmo dentro de casa é algo raro para quem trabalha fora, por isso, o espaço interno de um apartamento estimula o encontro familiar, seja no café da manhã ou jantar, sem distrações — no dia a dia essa praticidade pode fazer toda a diferença. 

Segurança e vigilância 24h

A proteção diária, seja na portaria ou nas áreas externas, é também um motivo para escolher um apartamento para morar. O controle de quem entra e sai do condomínio, o aviso para autorizar a entrada, são aspectos importantes para quem não deseja receber visitas não agendadas. 

Os condomínios possuem sistema de câmeras e monitoramento, o que inibe as ações de pessoas mal-intencionadas e traz mais segurança aos moradores. Sabendo que é possível verificar as ocorrências e identificar situações de riscos, os moradores se sentem mais protegidos.

Esse é um elemento-chave para quem tem filhos menores e se preocupa com a segurança. No condomínio, o medo de deixar as crianças brincarem no pátio ou ir à casa de um coleguinha é reduzido pela confiança do rastreamento em caso de movimentação ou demora para chegar em casa.

Vantagens de criar os filhos em apartamento

Falamos sobre os benefícios de comprar um apartamento e queremos mostrar que os filhos podem ganhar morando em um condomínio com lazer completo. É importante desconstruir essa ideia do passado de que ter os filhos em apartamento se torna alguém pouco sociável. 

Nos condomínios desse tipo, durante o dia inteiro e, especialmente nos finais de semana, as crianças terão oportunidade de se divertirem e fazer muitos amigos. Além dos diversos brinquedos e espaços para brincadeiras, você tende a economizar, uma vez que tem acesso de graça no quintal de casa, o que pagaria caro se levasse os pequenos a um parque. 

Do playground à piscina, o lazer está disponível para toda a família e você pode ter dias tranquilos e seguros ao lado dos seus filhos. Tanto a rotina das crianças, quanto a dos adultos pode ter maior leveza, com um cronograma diário de obrigações e entretenimento. 

Nada mais prazeroso do que chegar do trabalho e aproveitar alguns momentos para desfrutar ao lado das pessoas mais importantes. Enquanto os filhos brincam, você pode escolher um local agradável para sentar e recobrar as energias para o trabalho do dia seguinte. 

Se você tem um dia a dia intenso, o lazer completo na área externa pode poupar boas horas de limpeza. É que sem o quintal de uma casa, seu apartamento vai se manter limpo, já que as crianças brincam em áreas comuns e levarão pouca sujeira para dentro de casa. 

A criação de filhos em apartamento tem hoje uma perspectiva diferente, considerando a importância da segurança, do lazer assistido, da comodidade e do conforto de toda a família. Tudo isso, agregado ao custo-benefício de um imóvel de condomínio, pode ser o estímulo que você precisa para bater o martelo e adquirir logo a sua casa própria. 

Se você gostou do post e está em busca de um imóvel interessante, com lazer completo e a um preço justo não pode deixar de conhecer os empreendimentos da VIC que oferecem tudo o que mencionamos no artigo e mais um pouco!




Veja também