Encontre seu VIC

Certificado NDT: Mais confiança para você comprar o seu apê na Vic

A compra de um imóvel é a realização de um sonho. Por isso, adquirir em uma construtora confiável e que tenha o certificado NDT é essencial. Trata-se de um fator que demonstra que a empresa atua com alta performance técnica, requisito extremamente importante.

Desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, o NDT – Nível de Desempenho Técnico é um certificado concedido a construtoras e incorporadoras o objetivo é avaliar questões técnicas e selecionar as empresas que estão de acordo com os padrões de qualidade.

Se você está planejando comprar o tão sonhado apartamento, entender sobre esse assunto é fundamental para acertar nas suas decisões. Pensando nisso, confira neste post o que é o certificado NDT e saiba como ter toda confiança para realizar os seus objetivos!

Afinal, o que é o certificado NDT?

O NDT – Nível de Desempenho técnico é uma certificação desenvolvida pela Caixa Econômica Federal e anunciada em fevereiro de 2021. O certificado é concedido para construtoras e incorporadoras que desenvolvem boas práticas e um nível avançado de performance técnica.

Em outras palavras, é uma certificação que uma construtora recebe por executar construções com alto nível técnico e confiabilidade operacional. O que contribui para demonstrar ao cliente que está adquirindo um imóvel construído por processos de qualidade.

Para ter a certificação NDT, a empresa é avaliada em diferentes quesitos pelos representantes da Caixa Econômica, que realizam uma auditoria nas obras e escritórios da construtora ou incorporadora e se tudo estiver dentro dos padrões, a empresa recebe o certificado.

O que é avaliado para a certificação?

Embora pareça um conceito simples, para alcançar o certificado NDT uma construtora deve aperfeiçoar todas as atividades. Tanto em relação aos processos de construção, quanto no controle financeiro, qualidade e atendimento às leis em diferentes âmbitos.

Dessa forma, os representantes da Caixa Econômica visitam as construtoras e avaliam diversos aspectos construtivos, sociais e financeiros. A análise permite ter um panorama sobre a empresa para verificar se está tudo de acordo com as melhores práticas.

Veja a seguir o que é analisado no processo para a certificação NDT!

Saúde financeira

Um dos pontos mais analisados pelos representantes da Caixa Econômica é o suporte à gestão financeira do cliente. Com isso, são analisados se a construtora envia notificações sobre os vencimentos dos boletos com antecedência e se compromete a evitar a inadimplência.

Certificações

Outro ponto importante avaliado para uma construtora ter o certificado NDT é se existem outros certificados, como o PBQP-h e ambientais. Essas certificações têm um peso importante para o NDT e demonstram que a construtora investe na melhoria contínua dos seus processos.  

Performance técnica

Para ter o certificado NDT, é indispensável que a construtora ou incorporadora tenha alta performance técnica dos seus processos construtivos. Sendo assim, são avaliados a qualidade das atividades operacionais e administrativas, capacitação dos profissionais, materiais e outros requisitos.

Características dos projetos

Além da performance técnica, os representantes da Caixa Econômica também avaliam as características dos projetos. A flexibilidade, inovação e adaptação às necessidades dos clientes são critérios analisados rigorosamente e decisivos para uma empresa alcançar o certificado NDT.

Controle das obras e processos

O controle dos processos de obras é um dos aspectos mais importantes para a certificação no NDT. Trata-se de uma avaliação que considera questões fiscais, contábeis, qualificação profissional, uso de tecnologias, políticas de RH, organização institucional e outros fatores.

Além disso, também são considerados a existência de softwares, condições de estoque, controle de qualidade e avanço de obra. Esse processo está diretamente relacionado com a qualidade e performance técnica das obras, por isso, são pontos extremamente analisados.

Por que é importante avaliar a certificação NDT?

A certificação NDT atesta que uma construtora segue padrões elevados de performance técnica em suas atividades – fator que interfere em questões de segurança, durabilidade, confiabilidade e inovação dos projetos e construções oferecidas aos seus clientes.

Sendo assim, quando você adquire um apartamento construído por uma empresa que tem o certificado NDT, é sinal que o imóvel tem boa qualidade. Afinal, para conseguir a certificação a construtora teve que atender critérios técnicos específicos, avaliados por profissionais qualificados.

Em vista disso, o certificado NDT é um importante instrumento para você como cliente ter maior confiança ao investir em um imóvel. Por ser uma aquisição relevante e com valor expressivo, contar com a qualidade e a parceria de uma construtora séria é indispensável.

Além disso, as vistorias para a certificação NDT são criteriosas e compreendem diversos aspectos da construtora, como você viu até aqui. Com isso, é possível ter maior tranquilidade para comprar um imóvel pois as chances de irregularidades são mínimas.

Portanto, avaliar se a construtora tem o certificado NDT antes de fechar a compra é essencial para ter a garantia de que o seu apartamento foi construído por meio de projetos modernos, profissionais qualificados, seriedade e com alta performance técnica.

A VIC tem o certificado NDT e oferece imóveis de qualidade!

Presente em diversas cidades brasileiras, a VIC Engenharia é uma construtora séria e que preza pela qualidade e responsabilidade social. Por isso, os empreendimentos são de alta performance e segurança, atendendo perfeitamente às necessidades dos clientes.

Nesse contexto, os condomínios residenciais construídos pela VIC são modernos, bem localizados e feitos com foco na qualidade. Além disso, a empresa conta com a certificação NDT, aplicando as melhores técnicas nos processos de construção, sejam administrativos ou operacionais.

Tudo isso demonstra que a VIC é uma construtora confiável e que oferece todo apoio para você ter o imóvel dos seus sonhos, nas melhores regiões são bairros promissores e com alto potencial de valorização, além de uma ótima infraestrutura e segurança para toda sua família.

Como você pode notar, o certificado NDT é requisito essencial e que deve ser considerado na hora de escolher o seu novo apartamento. Afinal, contar com a credibilidade e confiança de uma construtora certificada é a melhor forma para evitar transtornos.

Gostou do post? Agora que entendeu a importância do certificado NDT, o que acha de ver apartamentos incríveis e com ótima localização? Não perca tempo e conheça mais sobre os empreendimentos da VIC Engenharia!




Veja também


As vantagens de morar em um apartamento com área de lazer

As vantagens de morar em um apartamento com área de lazer

A área de lazer é um fator que faz toda a diferença para os moradores de um condomínio residencial. Consiste na oportunidade de ter um espaço para se divertir e exercitar sem precisar se deslocar, o que contribui para ter maior qualidade de vida. Nesse contexto, a...

Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

O Brasil é um país tropical e durante grande parte do ano é comum notar altas temperaturas na maioria das regiões. Sendo assim, adquirir um apartamento com piscina é uma ótima alternativa para ter opções de lazer agradáveis sem ter que sair de casa. Nesse contexto,...

Por que comprar imóvel em 2022 é um bom negócio?

Por que comprar imóvel em 2022 é um bom negócio?

O fim do ano é um momento de celebração e reflexão sobre as possíveis metas para o ano novo e quais serão os objetivos principais. Nesse sentido, sempre existe algo que queremos mudar, seja entrar na academia, começar uma dieta, viajar, dar entrada no carro ou comprar...