Decore o seu primeiro apê gastando pouco

Para quem possui a casa própria, um dos momentos mais especiais é cuidar com carinho de cada detalhe dela. Afinal de contas, ter o primeiro imóvel é um sonho concretizado. Mas para ficar igualzinha a como você imaginou o toque especial está na decoração.

decore primeiro apê

“Ah, mas isso é muito caro, coisa que não é para mim!”, você pode falar.

Mas vamos mostrar que não. Há várias atividades divertidas que você pode fazer em casal, no fim de semana ou feriado. Além de ser esse momento divertido a dois, você vai deixando a sua casa do jeitinho que sempre sonhou!

O melhor disso tudo é que, para quem saiu do aluguel, você pode fazer belas arrumações e economizando. Olha aí um bom argumento para mover o casal para essa atividade de decoração!

1.Aproveitamento de materiais

Sabe aquelas embalagens e outros itens que, com um toque especial, podem tornar um objeto de decoração para dar um impacto no visual da casa própria? Pois bem: há vários materiais que você pode reaproveitar e deixar o ambiente bonito e, de quebra, cuidar do planeta. Olha só algumas ideias que você mesmo pode fazer:

  • Caixotes de frutas: sabe aquelas caixas de transportes itens nas feiras? Com uma reforma simples, um toque de verniz (ou tinta da sua cor especial), eles podem se tornar mesas de centro ou até nichos (espécie de prateleiras) para decorar sua casa.

caixote de feira

  • Malas antigas: uma tendência muito forte na decoração é aproveitar itens antigos, de outras épocas. Uma recomendação é pegar aquela mala que está lá no armário só ocupando espaço, dar uma reforçada, e torná-lo um item de decoração. Empilhe duas delas e poderá ter uma mesa de cabeceira para o lado da sua cama, por exemplo.

  • Embalagens de vidro: garrafas de vinho ou cerveja ou potes de vidro também podem se tornar vasos para flores, após receberem um toque de pintura própria para o vidro.

2. Em vez de quadros, que tal usar fotos?

Para deixar a casa própria com a sua cara, uma opção legal para decorar é fazer um mosaico de fotos que você tenha para colar sobre um pôster e fixar na parede. Há molduras também com preços acessíveis que podem dar um toque de modernidade e originalidade para o seu ambiente. Que acha de fazer uma linha do tempo do casal? Pode ser um ótimo local para interação com visitantes quando forem em sua casa.

3. Toque especial nas paredes

Uma mudança que pode fazer toda diferença na sua casa é mudar a cor das paredes. Essa é uma atividade divertida para fazer em casal (desde a escolha da cor preferida dos dois, a compra dos materiais e, principalmente, colocar a mão na massa).

Se a grana estiver curta, nem precisa pintar todas as paredes. Escolha uma delas do quarto ou da sala e dê uma cor de destaque a elas. Com certeza já mudará bem o ambiente, dando um toque de novidade.

4. Reforme seus móveis

Não é porque o móvel está antigo que ele precisa ser trocado, certo? Uma opção boa é fazer uma reforma nele. Algumas dicas que você pode aproveitar: se for um armário ou cômoda, você pode trocar os puxadores.

Um guarda-roupa mais velhinho você pode lixá-lo e pintá-lo com tinta específica para o tipo de madeira que possui. Cadeiras e sofás podem ganhar vida nova com um novo tecido ou almofadas de cores diferentes, que podem ser feitas com tecidos que estiverem sobrando.

5. Troque cortinas e roupas de cama

Você também pode dar um toque especial na casa ao trocar a cortina da sala e quarto e renovar a roupa de cama. Procure cores que deem contrastes à cor da parede, que poderão se diferenciar no ambiente. Outra recomendação é procurar por almofadas e travesseiros que possam deixar o ambiente ainda mais especial.

Gostou das dicas? Agora já tem uma lista de atividades para fazer em casal e tornar a sua casa própria mais aconchegante e igual você sempre sonhou.

Fique ligado aqui no blog que daremos outras dicas para quem está com o primeiro imóvel. Até a próxima!

VIC Engenharia

Somos especialistas em imóveis para o programa Minha Casa Minha Vida. Oferecemos empreendimentos diferenciados, prezando pela qualidade, segurança e responsabilidade social.

Veja também

Downloads

Baixe nosso material rico

Quem compara, compra VIC.

Saiba como comprar um imóvel com parcelas mais baratas que aluguel.
Receba dicas e promoções por email