Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Chegou visita? 5 dicas para receber amigos em seu apartamento

    Para receber amigos em seu apartamento busque oferecer conforto aos seus convidados e planeje atividades sociais para que suas visitas se sintam bem-vindas e confortáveis. Maximize o uso do espaço de acordo com o tipo de evento aproveitando os espaços disponíveis do seu imóvel e do condomínio.

     

    Para quem mora ou pretende morar em apartamento é comum a insegurança quanto a ter espaço adequado para receber os amigos. A  dúvida é sobre ter condições de reunir os convidados em casa ou poder utilizar as áreas de lazer do condomínio. 

    Poder socializar com os amigos e com a família faz parte de uma vida feliz e saudável junto das pessoas mais importantes. Um apartamento com boa estrutura torna possível planejar um evento divertido, em que todos se sintam confortáveis e bem recebidos. 

    Neste post falamos sobre ser possível receber amigos no apartamento para confraternizar, celebrar ou apenas jogar conversa fora. Continue lendo e veja 5 dicas de como se organizar usando a estrutura interna ou os espaços do condomínio!

    Como receber os amigos morando em apartamento?

    A socialização faz parte da vida humana e a maioria das pessoas gosta de estar com os amigos para aproveitar os momentos de folga e fins de semana. Por isso, o fato de morar em apartamento e não ter uma área externa como um quintal, por exemplo, não pode ser motivo para não receber convidados em casa.

    Em condomínios com infraestrutura completa de lazer é possível utilizar os espaços comuns para promover eventos e recepções. Em caso de empreendimentos com salão de festas ou áreas coletivas externas, todos os moradores têm direito ao uso, desde que sigam as regras do condomínio. 

    Caso a data não esteja disponível, ainda assim, dentro do apartamento também é possível organizar um happy hour. A diferença é que a quantidade de pessoas, assim como o horário para fazer barulho, entre conversas e música altas serão mais limitados para não incomodar os vizinhos.

    O que fazer com as visitas no apartamento? 

    Embora pareça mais restrito receber amigos quando se mora em apartamento, diversas atividades podem ser feitas para divertir os convidados. Já nas dependências do condomínio é possível ser ainda mais criativo e ampliar o evento. 

    Listamos algumas dicas com ideias do que você pode fazer para organizar suas festas sem burlar as normas e assim, colecionar memórias e fortalecer amizades!

    Organize uma tarde de jogos e filmes

    Os jogos de tabuleiro, as franquias de filmes ou mesmo uma nova temporada daquela série que todos assistem são excelentes motivos para receber os amigos em casa. A boa notícia é que você não precisa de uma área externa, já que normalmente a mesa e a TV ficam na copa ou sala. 

    Ebook primeiro apartamento

    Convide o grupo, já deixe o lanche pronto e se prepare para uma tarde incrível que pode se estender até determinado horário sem criar atrito com a vizinhança. Os jogos de tabuleiro, por exemplo, são mais silenciosos e o volume da TV não precisa ser tão alto.

    Prepare um jantar

    Dependendo da quantidade de pessoas que você pretende convidar, um jantarzinho é excelente ideia para se atualizar da vida de todos. Nada melhor do que ter os amigos reunidos em volta da mesa e degustar uma comida saborosa enquanto conversa. 

    O cardápio pode ser variado, dependendo do clima e estação do ano, desde que seja pensado para agradar ao gosto dos convidados. Como se trata de amigos é possível descobrir o que cada um aprecia e organizar um jantar democrático.

    Promova um churrasco

    Não importa se é para comemorar um aniversário, agradecer por uma conquista, celebrar um batizado ou apenas viver momentos felizes, o bom e velho churrasco é queridinho dos brasileiros. Um tipo de confraternização popular e muito bem-vinda para realizar quando são muitos amigos. 

    Nesse caso é recomendado reservar o salão de festas ou área gourmet do condomínio, onde já exista ou seja possível instalar uma churrasqueira. Um tipo de evento em que os amigos costumam propor divisão, contribuindo com dinheiro ou no melhor estilo cada um leva um quilo de carne e sua bebida, enquanto você oferece o espaço e se responsabiliza pelos acompanhamentos.

    Sugira um piquenique

    Condomínios fechados têm a vantagem de serem arborizados e gramados em grande parte da área externa. Caso você escolha morar em um empreendimento com essas características, um piquenique é a escolha certa. 

    Ao ar livre, colorido e divertido, esse é o tipo de aglomeração que provoca uma nostálgica lembrança da infância. Se houver crianças no grupo, vale a pena enfeitar a área com toalha xadrez, cestos de vime, com muitas frutas e sucos variados, para que as fotos sejam incríveis.

    Aproveite a área de lazer

    Se o condomínio permitir que visitantes utilizem a área de lazer e suas dependências, o verão pede um dia de piscina, playground e jogos nas quadras esportivas. Mais uma vez, as crianças são determinantes para o planejamento e organização, uma vez que a programação deve incluir atividades mais lúdicas, de acordo com a faixa de idade. 

    De todo modo, em condomínio com área de lazer completo o que não faltam são opções de entretenimento para crianças, jovens, adultos e idosos. 

    Oriente os convidados sobre vestimentas, comportamentos e bom senso, ao dividir os espaços de convivência com outros moradores e seus convidados. O respeito é essencial para manter um bom relacionamento e, inclusive, evitar problemas no futuro.   

    Por fim, esteja atento às regras do condomínio para barulho, entrada de visitas, número de visitantes, uso das áreas de lazer, entre outros.

    Receber amigos em apartamento pode ser mais fácil do que você imagina, mas é preciso escolher um lugar estratégico para morar. Se você é do tipo que gosta de festa e de ter sempre contato com as pessoas importantes da sua vida, escolha um apê com toda a infraestrutura condominial capaz de oferecer possibilidades para pequenos e grandes eventos. 

    Gostou do post? Então aproveite para conferir as principais vantagens de morar em um condomínio com área de lazer completa!

    Lar dos sonhos



    Veja também


    Apartamento garden: o que é e quais as vantagens?

    Apartamento garden: o que é e quais as vantagens?

    Um apartamento garden é um tipo de imóvel térreo que conta com área externa privativa. Esse espaço adicional pode ser usado um jardim, quintal ou varanda térrea, proporcionando um ambiente aconchegante e versátil para relaxar, se divertir e aproveitar o ar livre....

    5 sinais que indicam a hora de um casal ir morar junto

    5 sinais que indicam a hora de um casal ir morar junto

    A decisão de morar junto deve ser tomada com base em uma avaliação honesta e realista da sua relação e das suas expectativas. Converse com o seu parceiro sobre seus sentimentos e preocupações. Façam planos para o futuro e discutam como vocês pretendem dividir as...