Você sabe o que é IPTU, registro grátis, escritura, caução, encargo mensal ou fundo de reserva? Se você está pensando em comprar um imóvel, certamente já ouviu alguns termos do tipo.
Essas nomenclaturas são muito utilizadas no mercado imobiliário e é fundamental o entendimento de cada uma delas para o fechamento de um excelente negócio. Afinal, trata-se não apenas de uma linguagem própria, mas envolve toda a sua compra, contrato e processos burocráticos.
Continue lendo esse artigo e veja porque você precisa estar por dentro dos termos mais utilizados pelos corretores.
4 motivos para você entender as nomenclaturas do mercado imobiliário.
1 .O processo de compra torna-se mais fácil
O corretor de imóveis não vai precisar te explicar termo por termo, porque você estudou sobre eles antes e sabe o que quer dizer as principais nomenclaturas do seu contrato de compra e também os detalhes da sua futura propriedade.
2.Você passa a entender seus direitos e deveres
Ao saber o que significa alguns termos, você terá uma noção dos seus direitos e deveres como comprador. Também terá conhecimento dos diversos tipos de financiamentos, impostos, taxas e muito mais.
3.Sabe quais documentos e gastos precisa providenciar
Existem uma série de documentos e processos que você precisa fazer antes de passar uma propriedade para o seu nome, além dos impostos e taxas cobradas pelos municípios e Estados. Entendendo os principais, fica mais fácil se planejar financeiramente.
4. Faz a compra de acordo com as suas necessidades
Muito bacana o empreendimento, mas será que você precisa de uma dependência completa de empregada? Ao saber o que isso significa você pode fechar um negócio mais barato e que atenda tudo o que você precisa.
Como você percebeu, pesquisar sobre esses termos vai ajudar você a fazer uma boa compra e realizar o seu grande sonho. Por isso, é hora de entender o vocabulário do mercado imobiliário.
Baixe o nosso material gratuitamente e aprenda de uma vez por todas o beabá do mercado imobiliário.
Boa leitura!