Encontre seu VIC

O quê você procura?

Dicas

20 de novembro de 2024

A Black Friday nos investimentos é a chance ideal para comprar imóveis com condições exclusivas, como descontos e facilidades de pagamento. Pesquise ofertas confiáveis, avalie localização e potencial de valorização, e aproveite a data para negociar preços e fechar bons negócios.

 

Com a chegada do fim do ano, não é só o varejo que oferece promoções e descontos nos produtos de consumo. Quem deseja adquirir um imóvel como ativo gerador de renda pode também aproveitar as campanhas da Black Friday para investimentos. 

Realizado tradicionalmente na última sexta-feira do mês de novembro, o evento que surgiu nos Estados Unidos é sinônimo de oportunidades. O setor imobiliário promove ações com condições imperdíveis de entrada e financiamento na compra de um apartamento. 

Ficou interessado em saber como se beneficiar da Black Friday para investir seu dinheiro? Continue lendo e veja quais são as melhores oportunidades de compra de um imóvel durante a campanha.

Como a Black Friday pode beneficiar quem busca investir em imóveis?


Uma data aguardada com ansiedade pelos consumidores no Brasil e em boa parte do planeta. Assim é a Black Friday que todos os anos promete uma série de vantagens financeiras, garantindo economia na compra de produtos diversos. 

Embora o foco central seja o comércio varejista, diversos setores aderiram ao movimento para facilitar a aquisição de bens e serviços. Paralelo às ações do varejo, as construtoras promovem campanhas personalizadas de Black Friday. 

Com isso, aumentam as possibilidades de atrair novos clientes e vender mais imóveis, especialmente para quem busca oportunidade de renda passiva. Mesmo com as oscilações econômicas, o mercado imobiliário se mantém como um dos mais estáveis e seguros. 

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no primeiro trimestre de 2024, as vendas de imóveis residenciais cresceram cerca de 6%, em todo o país, comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Um desempenho positivo que sugere a compra de imóveis como um dos melhores investimentos, com menor risco de perda. Isso porque alguns aspectos como infraestrutura, localização e segurança ajudam a valorizar ainda mais o imóvel. 

Ao adquirir um apartamento com as condições e descontos oferecidos na Black Friday, o comprador pode lucrar de médio a longo prazo. Uma das estratégias é quitar o quanto antes e realizar um novo negócio, por um valor mais alto. 

Outra alternativa é alugar o imóvel e todos os meses receber o valor correspondente ao que foi acordado diretamente com o inquilino ou por intermédio de uma imobiliária. O dinheiro servirá para abater as parcelas do financiamento sem ter que mexer no orçamento.

Vale lembrar que a renda passiva é aquela que possibilita rendimentos financeiros sem a necessidade de trabalho ou investimentos contínuos, ou seja, é seu dinheiro trabalhando e rendendo pelo investidor.

Quais são as melhores oportunidades de compra de imóveis durante a Black Friday?


O primeiro passo é identificar as construtoras participantes da Black Friday e acompanhar suas campanhas para saber o que faz mais sentido, de acordo com seu perfil de investidor. Essa escolha é muito importante para alinhar os objetivos e revelar as alternativas mais rentáveis. 

Condomínios com infraestrutura completa que incluem área de lazer, academia, bicicletário, sistema de segurança e monitoramento, localizados em bairros planejados, estão em alta. São empreendimentos pensados para proporcionar qualidade de vida e atrair compradores e locatários. 

O próximo passo é avaliar as promoções, descontos e condições de financiamento, comparando os prós e contras, pontos fortes e fracos do que é oferecido nas campanhas. Assim, será possível definir entre as opções de investimento o que será mais lucrativo.

Como se organizar para comprar um imóvel com objetivo de investimento?


A compra de um imóvel com o propósito de gerar renda passiva, requer calma e paciência, para que a decisão não seja tomada por impulso e sem um mínimo de análise. Trouxemos algumas dicas práticas para auxiliar nesse processo!

Escolha do imóvel


É fundamental escolher imóveis como oportunidades de investimento, ou seja, capazes de gerar a renda desejada, geradora de lucro com o passar do tempo. Essa etapa exige avaliação detalhada das possibilidades, levando em conta fatores relevantes no mundo dos investimentos. 

Considere suas expectativas com a compra do imóvel, identificando a intenção real que pode ser aproveitar os descontos, aumentar o patrimônio, aplicar o dinheiro ou o conjunto desses objetivos. 

O importante é saber escolher entre as ofertas, aquela que pode render mais dinheiro e apresentar resultados mais positivos no futuro. Faça uma lista de opções, a partir de pontos importantes, como: 

  • localização;

  • infraestrutura;

  • tipos de financiamentos;

  • condições de entrada e parcelamento;

  • possibilidade de uso do FGTS e 13º salário.


Estratégias de negociação


Durante a Black Friday diversas empresas disputam a atenção do público em busca de potenciais clientes. Para isso, recorrem a anúncios com ofertas e condições imperdíveis, o que pode ser uma armadilha para o consumidor. 

Antes de aceitar qualquer proposta, estude como funciona o processo de venda imobiliária, desde as taxas aplicadas até os critérios para financiamento. Esteja por dentro dos preços praticados no mercado e conheça as regras e condições de pagamento, para ter argumentos concretos na hora da negociação. 

Na Black Friday as campanhas e anúncios se valem de alguns artifícios como “últimas unidades”, “oferta única”, “só hoje”, entre outros, que podem levar um investidor despreparado a tomar decisões equivocadas.

Planejamento financeiro


Mesmo na Black Friday, quando as campanhas oferecem baixa nos preços, excelentes descontos ou facilidades de financiamento, um imóvel será um investimento alto. Logo, é primordial planejar as finanças, especialmente na compra financiada. 

O compromisso longo, demanda que o investidor saiba o que pode gastar no início e se terá condições de arcar com as parcelas e eventuais despesas. Ter uma reserva financeira para situações emergenciais como cobertura da mensalidade em caso de inadimplência do inquilino, por exemplo, é imprescindível. 

Use uma planilha eletrônica, aplicativo ou sistema financeiro para registrar todas as entradas e saídas de dinheiro. Comece revendo as contas fixas para saber se é possível economizar, cortando os gastos desnecessários. 

Defina o limite do seu orçamento que pode ser destinado ao investimento, tanto no pagamento da entrada quanto no parcelamento. Será um risco assumir um compromisso desse nível, sem controle financeiro ou com quase toda a renda já comprometida. 

O ideal é aproveitar as oportunidades que surgirem na Black Friday para investimentos, porém, com a certeza de sair ganhando. Comprar um imóvel para gerar renda passiva aumenta as chances de um futuro estável, com qualidade de vida e tranquilidade financeira. 

Se você gostou deste artigo e se sente preparado para investir no ramo imobiliário, aproveite para conhecer os empreendimentos da VIC como oportunidades incríveis de negócio! 

Veja também

Casa do futuro: 7 tendências de moradia para você conhecer

Como é morar no Nova Veneza? Conheça tudo sobre essa região de Sumaré

Apartamento com área privativa: O que é e quais as vantagens?

Receba dicas e promoções por email

    Fale
    com a VIC

    Aqui você consegue tudo. Boletos, tirar dúvidas, falar no financeiro.

    Ícone telefones

    4000-1195

    Capitais/Regiões Metropolitanas

    0800 400 1195

    Demais Regiões

    Ícone WhatsApp

    (31) 4000-1195

    WhatsApp

    Escritório central: Av. Álvares Cabral, 1777 - 17º andar Lourdes – Belo Horizonte/MG CEP 30.170-001 CNPJ: 12.086.678/0001-18.

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.

    Aceitar