Fazer uma festa de casamento ou financiar um imóvel?

Você está divido entre se casar ou comprar um imóvel? Saiba que não existe uma resposta correta quando o assunto envolve esses dois lados. Cada casal tem um perfil e a escolha vai depender de um acordo entre as duas pessoas para chegar a uma decisão.

Antes de chegar até a decisão final, é preciso colocar no papel os prós, os contras e as consequências que cada uma das escolhas pode gerar.

Por isso, veja as dicas que preparamos para te ajudar a decidir qual é a melhor opção para você. Confira!

Quanto custa uma festa de casamento e quais as vantagens de fazê-la?

Casar é sinônimo de formar uma nova família. E para celebrar esse momento, muitos noivos optam por fazer uma festa, pois será um momento memorável. Serão guardadas fotos, presentes dos amigos e familiares, e também a lembrança da presença de todos eles.

A principal vantagem da festa é a celebração da união e do amor entre o casal.

O custo de tudo isso vai depender de vários fatores. Entre eles o número de convidados, a duração da festa, o local no qual ela será realizada, a escolha da decoração e imprevistos, que podem acontecer a qualquer momento.

Quanto custa e qual a vantagem de optar por um imóvel?

Assim como dissemos anteriormente, vai depender. Cada tipo de imóvel possui uma forma de financiamento. Se você vai comprar da imobiliária, você pagará uma taxa de corretagem, por exemplo.

Se optar por programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, a história já será diferente. Dependendo da renda mensal do casal haverá a possibilidade de subsídio do governo e condições diferenciadas de financiamento. Se quiser saber quanto você pode ter de subsídio, faça uma simulação ao final da nossa página.

Quem compra direto com a construtora vai encontrar outras condições. Tudo será questão de pesquisa, planejamento e negociação em todos os casos.

Desvantagens da festa de casamento

A começar pelos preparativos, a festa de casamento pode ser desgastante em diversos sentidos. A escolha da decoração, a lista de convidados, o buffet e os outros detalhes demandam atenção como qualquer outro evento. E isso pode deixar ambas as partes desgastadas.

Será que não é melhor fazer um evento menor, com as pessoas que você ama e poupar dores de cabeça com um evento de grande porte?

A festa ainda possui as partes burocráticas, por isso pense bem e planeje sempre. Mas mesmo com todo esse trabalho, se for seu sonho, siga em frente.

Vantagens de optar pelo imóvel

Para comprar ou financiar um imóvel o pensamento não é diferente. Várias questões estão envolvidas e planejamento e pesquisa são necessários.

Contudo, entre as vantagens de comprar um imóvel está a de que ele será uma aquisição a longo prazo e que ficará junto com o casal por anos. Além disso, será uma garantia de moradia para ambos depois do casamento e também para os filhos, caso o casal os tenha.

Vimos que nos dois casos é necessário estar de cabeça fria para escolher, já que tanto a festa de casamento quanto o imóvel são importantes na vida de um casal. Nessas horas, é preciso levar em conta qual necessidade é maior e, só depois, fazer a escolha.

Nossas dicas foram úteis? Que tal compartilhar nas redes sociais e ajudar quem também está em dúvida entre fazer uma festa ou comprar um imóvel?

 




Veja também


As melhores cores de tinta para parede da sua casa

As melhores cores de tinta para parede da sua casa

Montar uma casa nova ou até mesmo reformar a sua, exige considerar diversos fatores. Desde a escolha dos pisos a disposição dos móveis e o projeto paisagístico, tudo importa e deve ser pensado com antecedência. Porém, uma característica que interfere, mas poucas...

Como montar um escritório em casa

Como montar um escritório em casa

Uma tendência interessante e que, atualmente, vem ganhando espaço, é a de se trabalhar de casa. Com altas taxas de desemprego e vagas formais de trabalho em falta no mercado, muitas pessoas veem na própria residência um espaço para se sustentar. Para isso, elas...