Sete dicas de entretenimento em Sete Lagoas

Chegou o momento de sair do aluguel e, com ele, a procura de um lugarzinho especial para se mudar. Saiba, então, que existem várias cidades na Região e Colar Metropolitano de Belo Horizonte prontas para te receber. Mais tranquilidade e qualidade de vida, sem abrir mão da proximidade com a capital do Estado e uma boa infraestrutura. Essas são algumas das vantagens de se afastar um pouco do centro de BH.

Um grande destaque nessa linha de raciocínio é Sete Lagoas. É a segunda maior cidade da Grande BH, (atrás apenas da capital) e tem de tudo. Faculdades, Hospitais, Boas Escolas, e claro, muitas opções de lazer e descontração. Se interessou? Descubra então 7 opções de entretenimento em Sete Lagoas e se convença de vez que lá será seu próximo lar!

Por que viver em Sete Lagoas?

Os motivos para você optar por um apartamento em Sete Lagoas são vários. Primeiramente, esse município tem uma localização estratégica e muito privilegiada. Está rodeada de serras e tem uma zona rural exuberante. Mas isso sem se afastar muito da capital, afinal, são poucos quilômetros até Belo Horizonte, e a estrada em boas condições diminui ainda mais o tempo gasto nesse transporte.

A cidade vive um momento de crescimento econômico alto. Além de ter um PIB ascendente nos últimos anos, a geração de empregos na região também vive um bom momento. Uma nova fábrica que se instalará por ali promete abrir mais de 600 vagas. Isso sem contar na facilidade de viver em Sete Lagoas e trabalhar em Belo Horizonte, vivendo o melhor das duas cidades.

Além disso tudo, a cidade conta com diversos eventos anualmente, garantindo um lazer de qualidade. Confira algumas dicas de entretenimento em Sete Lagoas e perceba que tem muita coisa para se fazer por lá.

Dicas de entretenimento em Sete Lagoas

1 – Fazer o roteiro de Centros Históricos

Existem vários pontos turísticos na cidade que possuem uma história agregada e fazem o papel de centros históricos municipais. Dois museus contam a trajetória de Sete Lagoas de uma linda forma: o Ferroviário e o Histórico, ambos com um acervo conservado, equipe atenciosa e receptiva. 

Outro lugar que guarda a história da cidade em suas paredes é o Centro Cultural Nhô Quim Drummond. Esse local recebe vários eventos, como shows e peças de teatro, e garantem uma movimentação cultural na região. Por fim, existe a bela Capela Santa Helena, que fica em um dos pontos mais altos da cidade, garantindo uma vista esplêndida.

2 – Passar uma tarde com a família no Clube Náutico

No clima quente que estamos, nada melhor do que se refrescar com uma piscina e praticar esportes para gastar a energia. Tudo isso é possível no Clube Náutico de Sete Lagoas. Ele possui espaços para desenvolver diversos tipos de atividades físicas, além de servir de centro social para seus frequentadores, com uma agitada agenda de eventos. É o local ideal para se passar uma deliciosa tarde com a família, com atividades e diversão para todos.

3 – Fazer Compras no Shopping Sete Lagoas

Uma das atividades preferidas de quem vive na capital é fazer um passeio por algum shopping center. E em Sete Lagoas não é diferente, já que ali fica localizado o shopping que leva o mesmo nome da cidade. Ele possui aproximadamente 18 mil m² e é o maior centro de compras do município.

E se engana quem acha que esses locais são reservados apenas para compras. Esse caráter vem mudando com o tempo, já que cada vez mais os shopping centers estão se voltando para o entretenimento, sediando parques de diversão, boliches, cinema, e claro, as famosas praças de alimentação.

4 – Descansar no domingo nos arredores da Lagoa Paulino

Sete Lagoas leva esse nome devido às várias formações dos lagos que se localizam na região. Uma das mais importantes e conhecidas é a Lagoa Paulino que fica bem no centro da cidade. A sua orla é conhecida por abrigar vários bares e estabelecimentos de lazer, além de abrigar algumas feiras e festas temáticas, fazendo dali um ótimo lugar para caminhar e descansar em um belo domingo. Também é nas suas margens que ocorre a maior queima de fogos de Ano Novo da cidade.

5 – Assistir a uma partida de futebol na Arena do Jacaré

Os fãs de futebol também estão contemplados com locais de entretenimento em Sete Lagoas. É nessa cidade que se localiza o Estádio Joaquim Henrique Nogueira, mais conhecido pela população no geral como Arena do Jacaré. Ele ficou muito conhecido por todos durante a fase que o Mineirão estava passando por reformas, e os jogos da capital foram transferidos pra lá. Ainda hoje ele é um ponto importante do futebol mineiro, recebendo partidas de grandes times e sediando campeonatos.

6 – Passeio pela Gruta Rei do Mato

Se você gosta de natureza e é daqueles que adora um passeio pelas áreas verdes do país, Sete Lagoas também tem! Uma das maiores grutas do estado de Minas Gerais fica nos limites do município: a Gruta do Rei do Mato. Ela fica aberta à visitação do público e possui vários salões preparados para receber você e sua família. É um destino altamente recomendado para turistas, mas também para quem reside na cidade.

7 –  Curtir as atrações da Lagoa do Boa Vista

Uma das muitas lagoas existentes em Sete Lagoas é a Lagoa do Boa Vista. Ela é muito conhecida e visitada por quem vive ali, já que por ali rolam vários eventos durante o ano, como feiras e shows. Além disso, é ótima para uma corrida ou uma volta de bicicleta por sua beleza natural.

Gostou das dicas de entretenimento em Sete Lagoas? Se inscreva na nossa newsletter para receber ainda mais conteúdos e realize o sonho de adquirir a sua casa própria!




Veja também