Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Pet Place: Saiba quais são as vantagens do espaço em condomínios

    Muitas pessoas deixam de comprar um apartamento por medo de não poder levar seu bichinho de estimação. Se esse é o seu caso, o espaço Pet Place é a solução encontrada pelas construtoras, para oferecer aos moradores de um condomínio. 

    Quem possui animais, especialmente cães e gatos, sabe a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar para garantir a qualidade de vida. Com um espaço adequado, já não é mais preciso deixar o pet confinado, correndo o risco de stress e de bagunçar o imóvel. 

    Ficou interessado em saber o que é e como funciona o Pet Place? Continue lendo e veja as vantagens de ter uma área destinada aos animais de estimação dentro do condomínio para facilitar a vida dos moradores!

    O que é e como funciona o Pet Place?

    É o espaço reservado dentro do condomínio para que os moradores possam levar seus animais de estimação. Agora, quem mora em apartamento não precisa mais limitar os pets a espaços fechados e sem convívio com o ar livre. 

    No Pet Place o bichinho pode passear, se exercitar e brincar à vontade, além de fazer suas necessidades na área própria. Em muitos casos, os donos conseguem cuidar da higiene para evitar visitas frequentes ao pet shop – escovação do pelo, corte das unhas, limpeza das patas, por exemplo. 

    Assim como a área de lazer com playground, piscina e jogos oferece diversão para moradores, o Pat Place faz a alegria dos bichinhos. Com isso, não só os moradores podem conviver em harmonia no condomínio, como promover o encontro entre os pets e socializar os bichinhos.

    Quais são as vantagens dos Pet Place em condomínios?

    Só quem tem um animal de estimação sabe o tamanho de sua importância para todos da casa. O amor é tanto, que seja cachorro ou gato, é praticamente um membro da família, sendo chamado por muitos de filho. 

    Por isso, na busca de um imóvel para comprar, a maioria leva em consideração o conforto e bem-estar do seu pet. O apartamento por muito tempo deixou de ser alvo desse público por não oferecer alternativas de cuidado com os bichinhos de estimação nas áreas externas. 

    O Pet Place chega como uma novidade para aqueles que preferem apartamentos, oferecendo vantagens, além das já oferecidas pelos condomínios. Confira algumas delas! 

    Saúde e bem-estar dos pets

    Os animais precisam se exercitar e o espaço de um apartamento limita a locomoção dos bichinhos. É importante que, pelo menos uma vez ao dia, eles possam andar, pular e brincar ao ar livre. 

    O Pet Place oferece toda a estrutura para que os moradores possam deixar seus pets se divertirem com segurança. Além de ser bom para a saúde, permite que o bichinho libere todo o estresse por ficar boa parte do tempo confinado.

    Economia

    Se você é um dono de pet que cuida bastante do seu bichinho, saiba que pode economizar muito com o Pet Place. Não só em relação ao pet shop, mas com treinamentos, já que uma boa estrutura conta com espaço que possibilitam esses cuidados. 

    Você pode aproveitar a ida ao Pet Place para um banho seco e escovação do pelo, reduzindo o valor do serviço e da locomoção cobrado pelos pet shop. Em um espaço completo existem rampas e circuitos que podem ser usados para ensinar comportamentos básicos aos bichinhos, sem precisar contratar um adestrador.

    Interação entre moradores e pets

    Enquanto os pets brincam e interagem entre si, os moradores podem aproveitar para se conhecerem e quem sabe, descobrirem afinidades além do amor pelos animais. É um momento de descontração que pode render amizade com os vizinhos, facilitando a convivência. 

    A construção de uma relação saudável entre moradores e pets pode ser muito útil, quando um morador tiver que viajar e precisar de alguém que fique com seu pet. Já acostumados a passar um tempo juntos, não há o risco de os bichinhos se estranharem.

    Praticidade e segurança

    A maioria dos pets, sobretudo, os cães precisam se exercitar, seja para não comprometer a saúde física ou para não ficar estressados. O Pet Place traz a praticidade e comodidade de ser dentro do condomínio, o que permite ao morador utilizar o espaço em diversos horários. 

    Se tratando de segurança, na rua, há um risco de o bichinho se soltar da coleira e ser atropelado por um carro, por exemplo. Nem todos os cães se dão bem logo de cara, o que também pode ocasionar problemas em um possível estranhamento entre seu pet e um animal desconhecido.

    Fale com nossos consultores no whatsapp

    O que não pode faltar em um Pet Place?

    Para funcionar bem tanto para os moradores quanto para os bichinhos é preciso que o Pet Place tenha uma estrutura que seja capaz de oferecer uma experiência agradável. Logo, alguns quesitos devem ser observados antes de fechar a compra do apartamento! 

    Normas claras

    É fundamental que existam regras de utilização e convivência também no espaço destinado aos pets para evitar conflitos entre moradores. Os pets devem ser vacinados, especialmente os filhotes e que os moradores apresentem a comprovação necessária. 

    Alguns pets são parecidos, em cor, porte e pelagem, por isso, o uso da coleira com identificação é essencial. Os cães costumam fazer mais barulho quando estão juntos, por isso, ter horário definido para a utilização evita incomodar a vizinhança próxima do Pet Place.

    Equipamento de limpeza e manutenção

    Os donos de pets já sabem que a boa educação pede o recolhimento dos dejetos dos seus bichinhos. É importante que o espaço ofereça itens para limpeza caso seja necessário, como vassoura, pá, panos e produtos de inibição de odores.

    Em caso de um Pet Place completo que permita o banho e cuidados higiênicos, equipamentos como banheiras, secadores, tesouras e escovas devem ser disponibilizados, com regras de uso e responsabilidade.

    Área verde

    O Pet Place pode contar com uma área verde de gramados e plantas para maior bem-estar dos pets ao ar livre. No entanto, vale observar os tipos de plantas e se existe alguma restrição, já que podem causar alergias em animais de determinadas raças.

    Definição de responsáveis

    Quem será o responsável pela limpeza e manutenção do Pet Place? Ao procurar um apartamento com esse espaço para comprar, vale perguntar à construtora. Para uma boa convivência é essencial entender o papel do morador, do síndico e dos funcionários do condomínio no que se refere ao espaço destinado aos pets. 

    O crescimento de famílias com animais de estimação, interessadas em apartamentos, mas com receio de ter que abrir mão do bichinho fez com que as construtoras pensassem em um espaço personalizado como solução definitiva. 

    A VIC Engenharia traz a inovação de empreendimentos modernos com infraestrutura completa, o que inclui o Pet Place. Uma proposta de mais lazer e conforto aos moradores humanos, como aos de moradores de quatro patas. 

    Se você gostou deste post, que tal aproveitar para ler mais um artigo sobre o assunto, dessa vez para ajudar na escolha do pet para apartamento e conhecer os cuidados necessários!




    Veja também


    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    O apartamento com varanda oferece uma área que amplia o espaço útil e permite maior entrada de luz natural e ventilação, deixando o ambiente mais fresco, arejado e agradável. A varanda proporciona um espaço extra para lazer e relaxamento que pode ser utilizado para...