O que levar em conta na hora de escolher onde comprar o seu apê?

Longe ou perto do trabalho? Permanecer no meu bairro ou mudar? Que tipo de comércio tem na região? Bairro comercial ou residencial? Vale a pena mudar para uma cidade próxima? Casa ou apê? Essas são as principais dúvidas na hora de comprar o seu apê.

E não é por menos. Comprar um imóvel é um grande investimento e, provavelmente, a realização de um sonho que levou muito planejamento financeiro. Por isso, é preciso pensar em buscar juros menores e considerar programas como o Minha Casa Minha Vida para facilitar a sua compra.

Olhando assim pode até parecer que a parte mais difícil é poupar dinheiro, mas fazer a compra também não é fácil, qualquer escolha errada pode fazer tudo desmoronar.

Por isso, no blog post de hoje você vai aprender o que deve levar em conta na hora de escolher aquele lugar para chamar de seu.

1 – Fique atento à mobilidade de acesso na hora de comprar o seu apê

Uma das primeiras coisas a se observar nas visitas ao seu futuro apê são as vias de acesso, a distância entre ele e as suas atividades diárias, o transporte público oferecido naquele bairro, as avenidas, ruas, entre outros. Dessa forma, você ficará mais tranquilo para readaptar a sua rotina em um lugar novo.

2 – Pensar na segurança é fundamental

Ninguém gostaria de viver em um lugar perigoso que te prive de toda a liberdade e te faça ter medo constantemente. Certo? Por isso, antes de fechar o negócio, uma boa dica é pesquisar bastante sobre o lugar e visitá-lo.

É importante que, se possível, você converse com os moradores do bairro. Eles já vivem ali há um bom tempo e podem contar toda a experiência que tiveram em relação à segurança para você.

Outra alternativa bastante eficaz é escolher empreendimentos que garantam essa proteção. Muitos deles oferecem guarita 24h e condomínios 100% murados para reforçar a segurança.

3 – É preciso ter acesso aos serviços básicos e essenciais

Claro que todo bairro tem potencial para crescer, principalmente quando ele se torna mais populoso. Porém, você precisa levar em consideração pelo menos os serviços básicos na hora de comprar o seu apê.

Veja se há escolas por perto, farmácias, postos de saúde, hospitais, entre outros. Assim, você terá comodidade a poucos minutos de casa e poderá se salvar durante emergências.

4 – Observe os tipos de comércio na vizinhança

É preciso que você se atenha a esse tópico. Você será um dos principais públicos desse centro comercial e ele será muito necessário para a sua comodidade. Por isso, leve em conta as suas necessidades.

Se você malha e o seu condomínio não tem espaço fitness, seria importante ter uma academia por perto. Outro exemplo são as padarias, sacolão, supermercados entre outros.

5 – Veja o histórico do crescimento do bairro

É importante verificar a valorização do seu bairro. Comprar um apê é também investimento. Por isso, você deve pensar nele como algo que pode te dar bastante retorno depois.

Assim, verifique se o seu bairro tem potencial de crescimento, se há uma previsão de novos comércios ao redor e como o lugar onde você vive é definido por outras pessoas (tranquilo, seguro, perigoso e outros).

6 – Leve em conta as opções de lazer

É muito importante pensar nas opções de lazer. Ter tudo isso perto de casa é ótimo, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Já pensou em morar em um lugar que você precise ir de carro até em um parquinho ou pracinha? Não é nada cômodo ou econômico.

Por isso, verifique se nas redondezas há parques, praças, shoppings, entre outros. Outra opção é levar em conta os empreendimentos que oferecem esse tipo de espaço. Assim, suas crianças poderão brincar com segurança e liberdade, e você poderá ficar despreocupado.

7 – Não se esqueça das suas necessidades

É fundamental que você tenha em mente o tipo de empreendimento que você deseja, como tamanho, número de quartos, acabamento, benefícios, distância, número de banheiros, entre outros.

Você precisa pensar no agora e no depois também. Se você pretende aumentar a família em alguns anos é melhor comprar um apê com maior número de quartos. Se você já tem crianças, é preciso pensar na rotina delas, entre outros.

Não há nada melhor do que ter um lugar para chamar de lar, aquele espaço onde você se sente seguro, confortável e feliz. Por isso, é preciso pensar e planejar bastante antes de comprar o seu apê.

Para facilitar essa jornada, conheça o significado dos principais termos utilizados pela imobiliária e não seja enganado. Aqui na VIC, nós queremos que você feche um excelente negócio.




Veja também