Encontre seu VIC

O que fazer em Santa Luzia?

Trabalhar numa cidade como Belo Horizonte não significa ter que viver lá, na correria que uma capital tão grande tem. Cada vez mais, cresce o número de pessoas que não abrem mão do emprego na capital, mas que escolhem o endereço para morar em regiões mais tranquilas, como é o caso de Santa Luzia.

E se engana quem pensa que para ter essa escolha é preciso abrir mão de ter boas opções de lazer, facilidades para compras e até mesmo de opções de trabalho. Vamos mostrar para você que é possível ter qualidade de vida, morando bem próximo de BH.

Santa Luzia: opções de lazer para todos os gostos

Como uma cidade que foi fundada há mais de três séculos, Santa Luzia consegue manter a tradição sem perder de vista a modernidade. Por isso, um simples passeio ao centro é uma aula de História a céu aberto. Isso porque pelas calçadas e ruas encontramos construções que nos “contam” importantes fatos históricos do século 18.

Lá pela rua Direita, no Centro da Cidade, por exemplo, um local que é rota obrigatória é a Igreja Matriz de Santa Luzia, que possui detalhes feitos de couro e pinturas bem requintadas — uma experiência bem inesquecível a quem passa por lá.

Outras atrações de Santa Luzia bem próximas do centro são:

  • Solar Teixeira da Costa: também conhecido como Casa da Cultura, que possui museu histórico com várias peças do século 18.
  • Solar da Baronesa: a maior construção de época da cidade, que tem decorações de ouro que fazem cair o queixo (incluindo belos lustres).
  • Convento de Macaúbas: ótimo lugar que vende doces, vinhos e licores, produzidos pelas freiras da irmandade de Nossa Senhora da Conceição.

Caso sua programação preferida seja mais ligada ao meio ambiente, o município possui lindos parques, como o Municipal e também o da Gruta. Pela região ainda há chácaras e outros clubes que podem ser a opção perfeita para curtir um fim de semana ou feriado na companhia dos parentes e dos amigos.

Outras atrações bem conhecidas na região e que são uma ótima pedida para passeio em família, como o Vesper Country Club e o Mega Space (o único autódromo licenciado de Minas Gerais).

Santa Luzia: bons cardápios também são atrações

Mas se o seu interesse for um lazer mais agitado, em bares e restaurante, a cidade não deixa nada a desejar! Nos distritos do centro há ótimas opções de passeios com locais para saborear o melhor da comida mineira.

Tudo isso pode ser saboreado em ambientes dos mais diversificados: em casas com construções mais antigas, onde ainda tem forno a lenha, ou mesmo aqueles bares mais tradicionais, com mesas pela calçada para dividir uma cerveja com os amigos.

A rede social TripAdvisor, especializada em avaliação de lugares das cidades de diversos países, listou as dez atrações mais especiais da cidade no ramo alimentício, a partir da avaliação dos consumidores. Nesse link, você confere quais foram as indicadas.

Gostou das dicas que trouxemos aqui? Que tal apresentar aos seus amigos nas redes sociais: compartilhe o link para seus contatos e convide eles para conhecer a cidade e saber como pode ser maravilhoso viver nessa cidade tão charmosinha!

 




Veja também


As vantagens de morar em um apartamento com área de lazer

As vantagens de morar em um apartamento com área de lazer

A área de lazer é um fator que faz toda a diferença para os moradores de um condomínio residencial. Consiste na oportunidade de ter um espaço para se divertir e exercitar sem precisar se deslocar, o que contribui para ter maior qualidade de vida. Nesse contexto, a...

Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

O Brasil é um país tropical e durante grande parte do ano é comum notar altas temperaturas na maioria das regiões. Sendo assim, adquirir um apartamento com piscina é uma ótima alternativa para ter opções de lazer agradáveis sem ter que sair de casa. Nesse contexto,...