Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    O que fazer em Gama: Conheça as melhores opções de lazer da cidade

    Se você tiver dúvidas do que fazer em Gama, vai encontrar por aqui todas as informações que precisa sobre a cidade. Como nem só de política vive o Distrito Federal, o município se destaca por suas diferentes opções de lazer e turismo. 

    Uma das primeiras cidades satélites de Brasília, Gama está mais próxima do Estado de Goiás. Com seus mais de 130 mil habitantes é conhecida como a capital do Entorno. O motivo é que a população das cidades próximas se beneficia do comércio e dos serviços amplamente disponibilizados na cidade. 

    O objetivo deste post é mostrar o que fazer em Gama e quais as vantagens de morar no município. Continue lendo e saiba o que a cidade pode oferecer para quem planeja comprar um apê e adotar Gama como nova moradia!

    Como é a infraestrutura para quem mora no Gama?

    Gama é uma cidade considerada como autossuficiente, a julgar por sua infraestrutura com hospitais, bancos, redes de academias, farmácias, supermercados, escolas (jardim de infância, ensino fundamental e médio, centro de línguas, campus da Universidade de Brasília) e delegacias.

    Restaurantes e Bares

    São diversas opções para todos os gostos, sendo os principais estabelecimentos: 

    O que fazer em Gama?

    A cidade de Gama está a 30km de Brasília, foi projetada e tem uma região formada por área urbana e rural em um setor que se caracteriza por um traçado hexagonal que se assemelha a uma colmeia. 

    Dividido em setores – Norte, Sul, Leste, Oeste, Central e Industrial – o município tem tudo que a população precisa para viver bem, do comércio ao lazer e turismo. Entre parque, igreja, estádio, museu, shopping, e cachoeiras, as alternativas atendem a todos os gostos.

    Para quem gosta do agito noturno, os bares e restaurantes são uma atração à parte, já os adeptos da vida ao ar livre podem desfrutar dos espaços abertos para a prática de atividades físicas ou passeios com a família. 

    Se você procura uma cidade com boa infraestrutura, segurança e transporte públicos eficientes, Gama é uma excelente alternativa. Confira tudo o que o município pode oferecer para quem decide fixar residência!

    Museu do Catetinho

    Os relatos sobre o Museu do Catetinho dão vontade de ir visitá-lo o mais rápido possível. Enquanto uns consideram o lugar uma verdadeira aula de história, outros adoram conferir a arquitetura projetada por Oscar Niemeyer e a primeira construção de Brasília. 

    Com um prédio de madeira, restaurado e preservando a decoração de época, desperta a curiosidade dos visitantes que querem saber mais sobre a residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek, enquanto Brasília era construída.

    Estádio Walmir Campelo Bezerra

    Popularmente chamado de Bezerrão, o estádio é um dos atrativos mais expressivos da cidade, com capacidade para 20 mil pessoas. Construído na década de 70, pertence ao Governo do Distrito Federal e serve de palco para os treinos do time do Gama, bem como realização de grandes partidas de futebol. 

    Além da final do Campeonato Brasileiro de 2008, o estádio também sediou a final da Copa do Mundo sub-17. Para os amantes da paixão nacional, tem mais, pois nada melhor do que morar numa cidade onde está instalado o primeiro estádio internacionalmente reconhecido como o primeiro no padrão FIFA.

    Capela São Francisco de Assis

    O município de Gama tem também uma conexão forte com a religiosidade e a igreja tem uma beleza única, instalada à frente de uma paisagem de tirar o fôlego. Entre moradores e visitantes, muitos vão lá em busca de um local para meditar e refletir, fazendo conexão com a fé e no que se acredita. 

    O pôr do sol por lá é incrível e muitos casais apaixonados escolhem a capela para o casamento, o que rende fotos maravilhosas desse momento tão especial. Sua edificação no topo de um morro permite uma vista panorâmica e cênica do Planalto Central.

    Gama Shopping

    O shopping foi construído com o intuito de tornar Gama mais independente comercialmente, com lojas de diversos segmentos para atender ao público da cidade. De modo geral, é possível encontrar tudo o que se precisa a um preço justo, equilibrado com os valores praticados nos comércios da região. 

    Com estacionamento interno e externo seguro, você pode ir com a família e passar um tempo lá dentro sem maiores preocupações. 

    Cachoeira dos Anjos

    Pense naquele dia quente em que seria maravilhoso tomar um banho de cachoeira. Distante 4km do cemitério do Gama, a Cachoeira dos Anjos é um verdadeiro convite ao refresco nos dias de folga e finais de semana ao lado da família e dos amigos. 

    Com uma queda d’água pequena e poço raso, é ideal para quem tem criança por oferecer segurança e menos riscos de afogamento. Em uma área verde preservada, o contato com a natureza é revigorante, sendo a cachoeira uma ótima opção de lazer na primavera e verão.

    Cachoeira da Loca

    Uma área ambiental preservada, ideal para se reunir com a família, especialmente nos dias quentes do verão. Por mais que a trilha seja de acesso mais difícil, vale a pena cada minuto de caminhada. Com uma vista incrível, um banho na Cachoeira da Loca devolve a energia e recarrega as baterias para a semana. 

    De água muito clara a queda é alta e bem interessante para a prática de esportes radicais como o rapel na cachoeira. O lugar se mantém limpo, o que se deve ao fato de a trilha ser mais íngreme e cheia de pedregulhos, o que requer atenção e cuidado na chegada, ainda mais para quem levar crianças. 

    Como você viu, a cidade de gama é mesmo uma boa alternativa de moradia, especialmente para quem procura um município que ofereça serviços, comércios e atrativos de lazer na medida certa. Seja você um potencial morador, com ou sem filhos, o fato é que essa pequena, mas confortável cidade do DF está à sua espera. 

    Se você gostou do post, que tal aproveitar a visita para conferir mais um artigo, dessa vez, sobre como é morar no Gama, considerando suas características e vantagens!




    Veja também


    Por que morar no bairro Nacional em Contagem?

    Por que morar no bairro Nacional em Contagem?

    Já faz um tempo que o bairro Nacional em Contagem se destaca como uma boa alternativa de moradia. Isso porque, a região tem um potencial comercial diferenciado e a proximidade com Belo Horizonte permite um acesso mais rápido a pontos estratégicos da capital.  A cidade...

    Por que morar na região do Matão em Sumaré?

    Por que morar na região do Matão em Sumaré?

    O estado de São Paulo é grande, repleto de cidades bem estruturadas e excelentes para morar, como é o caso de Sumaré. No município, a região do Matão se destaca por suas características e vantagens de estabelecer moradia no bairro.  Apesar de pertencer à cidade,...