Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Hospitais no Gama: Conheça os serviços de saúde para os moradores da região

    O acesso aos serviços de saúde é de extrema importância para a população de qualquer região do país. Para quem mora ou pretende morar no Distrito Federal, conhecer os hospitais no Gama é fundamental para a busca rápida por atendimento. 

    Saúde é uma das maiores preciosidades do ser humano e contar com um bom serviço é imprescindível para a qualidade de vida. Ter hospitais, maternidades e UBSs na cidade é um benefício e fator decisivo na hora de optar por residir na região. 

    Neste post você vai saber como é a saúde no Gama e conhecer os hospitais disponíveis na cidade. Continue lendo e veja toda a infraestrutura de saúde de uma das cidades mais tradicionais do Distrito Federal!

    Como é a saúde no Gama?

    Os serviços de saúde no Gama são um dos diferenciais da cidade com seus mais de 20 pontos de atendimento. Entre hospitais e unidades básicas, a população ainda conta com clínicas e serviços de assistência particulares nas mais diversas especialidades. 

    Isso quer dizer que, quem mora no Gama, não precisa ir longe para buscar atendimento médico. A própria cidade garante acesso a atendimentos e tratamentos, de acordo com a necessidade e urgência dos seus mais de 130 mil habitantes.  

    Quais são os hospitais do Gama?

    Com hospitais particulares, públicos e maternidades, Gama se mostra um município preocupado com a saúde. Veja a lista e características de cada unidade!

    Particular

    • Hospital Santa Lúcia – inaugurado em 2009 conta com uma unidade de internação ampla e atendimento em 2 andares, sendo 92 quartos individuais e 80 leitos de UTI. São diversas especialidades em atendimento ambulatorial e emergencial, com centro cirúrgico e cardiologia 24 horas.
    • Hospital Santa Luzia – com uma estrutura que conta com emergência, centro cirúrgico, CTI e centros médicos das mais diversas especialidades, entre elas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Colonoscopia e Endoscopia, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Urologia e diversas outras.
    • Hospital de Olhos – Fundado em 2013, é especializado em tratamentos oftalmológicos utilizando técnicas avançadas e tecnologia de ponto nos mais diversos casos e atendimentos.

    Público

    • HRG Hospital Regional do Gama – hospital público inaugurado em 1967 com atendimentos em especialidades como clínica médica, ortopedia, maternidade, odontologia, cirurgia geral, cardiologia, diálise, ginecologia, sendo uma referência no tratamento de tuberculose.

    Como são as UPAs e UBSs no Gama?

    Na cidade de Gama são 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os antigos centros e postos de saúde. Essa é a principal base de atendimento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferece uma assistência ampla à população. 

    As chamadas equipes de Saúde da Família são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal – odontólogo e técnico em saúde bucal. 

    Cada UBS é responsável pela assistência à saúde de uma parte definida da população, de modo geral, de acordo com o endereço de moradia. Diversas ações, entre consultas, cadastros, visitas domiciliares e acompanhamentos especializados são realizadas pela equipe multidisciplinar. 

    Já a UPA Gama, inaugurada em 2021, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana está diretamente ligada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ideia da UPA é ser uma alternativa de atendimento para desafogar os prontos socorros e ambulatórios do hospital regional da cidade. 

    Como você viu, os hospitais no Gama e unidades de saúde, sejam elas particulares ou públicas, estão prontas para atender sua população. Se esse é um critério de escolha de onde morar, saiba que a cidade está no rol das mais bem-estruturadas para oferecer atendimento de qualidade, priorizando o bem-estar dos seus moradores. 

    Gostou do post? Então aproveite para saber quais são as vantagens de morar no Gama, para você e sua família!




    Veja também


    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    O apartamento com varanda oferece uma área que amplia o espaço útil e permite maior entrada de luz natural e ventilação, deixando o ambiente mais fresco, arejado e agradável. A varanda proporciona um espaço extra para lazer e relaxamento que pode ser utilizado para...