Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Carnaval em casa: 5 ideias para curtir a folia

    O carnaval em casa pode ser tão divertido quanto na rua. Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode criar uma festa inesquecível para você e sua família.

     

    A maior festa popular do Brasil é aguardada com expectativa nos quatro cantos do país, seja pela alegria ou pela oportunidade de ter alguns dias de descanso. Enquanto muitos não renunciam a cair na folia, outros preferem passar o carnaval em casa, longe do burburinho.   

    Mas, ainda assim, é possível aproveitar a data divertidamente ao lado da família, dos amigos e com a participação das crianças. Ideias criativas é o que não falta e você pode se surpreender com tantas atividades que dá para fazer ser tem que ir muito longe. 

    Neste post falamos sobre o carnaval e como é possível celebrar a festividade em casa. Continue lendo e veja 5 ideias para se distrair nos dias de folia.

    Como comemorar o carnaval em casFa?

    Com a chegada do carnaval, muitas pessoas optam por ficar em casa, seja por preferência, comodidade ou outras circunstâncias. Porém, o que pode parecer sinônimo de tédio, pode se transformar em uma folia particular com direito a confetes e enfeites coloridos

    É que normalmente as pessoas viajam ou vão para as ruas, participar dos famosos bloquinhos, quando, na verdade, cada um pode escolher como festejar a seu modo. Existem muitas atividades e brincadeiras que podem ser feitas em pequenos grupos, compostos de adultos e crianças. 

    O carnaval é uma festa democrática feita para todos os tipos e perfis de pessoas, que promove a inclusão e diversidade. Pelo menos durante as comemorações, os brasileiros esquecem dos problemas e mostram porque somos conhecidos como um dos povos mais alegres e otimistas do planeta.

    Como garantir a diversão durante o carnaval em casa? 

    Os planos para o carnaval em casa variam de pessoa para pessoa, dependendo do estilo de vida e disposição para viajar, participar dos eventos ou dos blocos de rua. Há quem prefira algo mais reservado e se esse é o seu caso e ainda não sabe o que fazer nesses dias, trouxemos algumas dicas para auxiliar na sua programação!

    Reúna os amigos

    O carnaval tem tudo a ver com o clima de festa, de gente reunida e muita alegria, o que entre amigos pode ser melhor ainda. Convide aqueles amigos que também não pretendem viajar ou ir para o meio da multidão para uma festividade com poucas pessoas e sem confusão. 

    Muitas vezes a rotina atribulada e os compromissos do dia a dia impedem de ver os amigos com mais frequência e esse pode ser um bom momento de rever pessoas especiais e colocar a conversa em dia.

    Faça uma pequena festa temática

    O carnaval tem fantasia, brilho, cores e como são muitos dias de folia você pode também promover uma festa com o tema. Convide esses mesmos amigos, decore o espaço escolhido e proponha que todos estejam fantasiados.

    Ebook primeiro apartamento

    Em lojas de festas você encontra muitos artigos e itens baratos que pode usar na decoração. Conte com a colaboração dos participantes para, criativamente, deixar o ambiente com a cara dos antigos bailinhos.

    Crie atividades para as crianças

    O Carnaval em casa pode ser repleto de atividades lúdicas, com jogos temáticos, pinturas faciais e desfiles de fantasias. A criançada adora e com o recesso escolar é preciso criar um repertório de atrativos e entretenimentos. 

    Busque na internet inspiração de brincadeiras realizadas nas colônias de férias, sempre com o tema de Carnaval. Essa é uma boa maneira de evitar que elas se sintam entediadas, de manter a tradição carnavalesca e estimular uma socialização saudável. 

    Disponibilize diversos tipos de materiais — cartolina, EVA, papel crepom, bexigas, cola, tesoura infantil, tecido TNT, fitas e muito glitter —para as crianças poderem montar suas próprias fantasias e, ao final, realize um concurso para eleger categorias como acontece nos desfiles das escolas de samba. 

    As crianças são fáceis de agradar e estão sempre dispostas a participar de uma brincadeira, não importa onde e quando. Quando crescerem terão na memória uma lembrança feliz do Carnaval e histórias para contar a seus filhos e netos.

    Maratone filmes e séries

    Sabe aqueles filmes e séries que você salvou na lista dos streamings para assistir assim que tiver folga? Para quem é avesso ao Carnaval e do tipo que prefere dias mais calmos, a data é uma boa oportunidade de conferir os títulos e as novas temporadas. 

    Com a variedade de streamings não faltarão alternativas para todos os gostos, então, prepare a pipoca e entre na maratona. O ponto positivo de passar o Carnaval em casa é ter a chance de se atualizar em coisas adiadas por falta de tempo.

    Aproveite os espaços do condomínio

    Todas as nossas dicas podem, literalmente, acontecer em casa, mas ter um espaço que permita a realização das atividades faz toda a diferença. Morar em um condomínio com área de lazer e salão de festas deixa o Carnaval em casa muito mais divertido. 

    Para ficar ainda mais alegre e festivo, você pode combinar com os vizinhos mais próximos a reserva do salão, reunir as famílias e amigos ou realizar uma festa temática maior. Todos podem contribuir para não pesar no bolso ou sobrecarregar nas tarefas. 

    O ambiente seguro das dependências de um condomínio traz tranquilidade para festejar e deixar as crianças à vontade. Onde todos se conhecem e estão em sintonia, os momentos são mais especiais e a diversão é garantida.

    Programe um cardápio variado, capriche na decoração e não se esqueça de incluir na playlist as marchinhas de carnaval e hits do momento. Não deixe de tirar muitas fotos e depois enviar nos grupos da família, dos amigos e do condomínio. 

    O Carnaval em casa cada vez mais tem se tornado popular por uma questão de escolha e não por falta de opção. Os tempos mudaram e as pessoas valorizam os momentos com a família e os amigos, priorizando as folgas para estar junto e em segurança. 

    Gostou do post? Então aproveite para conhecer os empreendimentos da VIC que contam com uma infraestrutura completa ideal para quem gosta de curtir as datas festivas em casa, mas em grande estilo!

    Lar dos sonhos



    Veja também


    Apartamento garden: o que é e quais as vantagens?

    Apartamento garden: o que é e quais as vantagens?

    Um apartamento garden é um tipo de imóvel térreo que conta com área externa privativa. Esse espaço adicional pode ser usado um jardim, quintal ou varanda térrea, proporcionando um ambiente aconchegante e versátil para relaxar, se divertir e aproveitar o ar livre....

    5 sinais que indicam a hora de um casal ir morar junto

    5 sinais que indicam a hora de um casal ir morar junto

    A decisão de morar junto deve ser tomada com base em uma avaliação honesta e realista da sua relação e das suas expectativas. Converse com o seu parceiro sobre seus sentimentos e preocupações. Façam planos para o futuro e discutam como vocês pretendem dividir as...