Encontre seu VIC

Receba
dicas e promoções
por email


    Bairros de Santa Bárbara d’Oeste: as melhores regiões para morar

    Em cada município as características e particularidades é o que faz com que as pessoas escolham determinadas regiões para morar. Com os bairros de Santa Bárbara d’Oeste não é diferente, considerando aspectos como infraestrutura e entretenimento. 

    Sabemos que a compra de um imóvel, muito mais que um sonho para muitos brasileiros, é uma conquista que exige planejamento, esforço e renúncia. Por isso, a escolha do bairro para construir uma história associada à qualidade de vida é tão importante. 

    Neste post falamos sobre como Santa Bárbara d’Oeste é um lugar diferenciado e bom para se viver no Estado de São Paulo. Continue lendo e veja os 6 principais bairros da cidade, suas características e motivos para incluir no seu planejamento de compra do imóvel!

    Os diferenciais de Santa Bárbara d’Oeste

    O que uma cidade precisa ter e oferecer para ser considerada boa na percepção dos moradores? O município de Santa Bárbara d’Oeste localizado no Estado de São Paulo, distante cerca de 137 km da capital, embora moderno, conserva as características interioranas. 

    Um lugar moderno, com grande potencial de crescimento, que prima pela segurança e qualidade de vida. Da educação às oportunidades de emprego, morar em Santa Bárbara é desfrutar de uma rotina tranquila e não precisar se deslocar até as grandes metrópoles para ter acesso aos principais serviços.

    Quais os melhores bairros de Santa Bárbara d’Oeste?

    Os bairros de Santa Bárbara d’Oeste possuem características diferentes, uns mais comerciais, outros mais residenciais. Alguns mais distantes, outros mais próximos do centro e a escolha para morar depende de uma série de fatores. 

    Ao planejar a compra de um apartamento é importante estudar a cidade, os bairros e principais atributos. Com as informações em mãos é hora de avaliar o custo-benefício, lembrando que um imóvel é um bem que, quanto mais valorizado com o tempo, melhor para o proprietário. 

    Fizemos uma lista dos principais bairros da cidade para você conhecer e tomar uma decisão segura na compra do seu apê em Santa Bárbara d’Oeste!

    Jardim São Francisco

    Distante 5 minutos de carro do centro da cidade, o bairro Jardim São Francisco está próximo da Rodovia Ernesto de Cillo e da SP-304. Esses aspectos criam facilidade de acesso e mobilidade, uma vez que é possível se deslocar rapidamente caso seja necessário. 

    Mesmo com a circulação de carros e pessoas, o bairro é residencial e horizontal, com suas casas pequenas em ruas arborizadas e largas. Embora sem uma variedade de comércios internos, nas regiões do entorno e centro você pode encontrar tudo o que precisa com facilidade. 

    A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está, inclusive, localizada no bairro Jardim São Francisco. Como entretenimento, o Parque Eco de Americana e o Shopping Tivoli, estão a cerca de 10 minutos e 7 minutos, respectivamente.

    Centro

    Na região central de Santa Bárbara d’Oeste é que todos os moradores da cidade vão encontrar a maioria dos serviços. São restaurantes, pizzarias, postos de gasolina, cabeleireiro, oficina mecânica, depósito de material de construção, açougue, lojas de roupas e muito mais. 

    Ainda que seja o centro, o bairro conserva um visual interiorano, com muitas casas e estruturas baixas, apesar dos muitos prédios. Diferentemente dos bairros residenciais, as ruas do centro são mais estreitas, onde a maioria delas tem sentido de mão única.

    Jardim Souza Queiroz

    A cerca de 7 minutos de carro do centro, começando no cruzamento da Avenida Santa Bárbara com a Avenida Professor Isaías Hermínio Romano, duas importantes vias da região, está o bairro Jardim Souza Queiroz. 

    Nele está localizado o prédio da corporação do Corpo de Bombeiros, que oferece certa tranquilidade aos moradores. A Faculdade de Santa Bárbara (FAP) também está nesse bairro, garantindo acesso ao ensino de nível superior de qualidade. 

    Na parte comercial o bairro conta com padarias, lojas de roupas, hotel, bares, concessionária, entre outros. De arquitetura bonita, repleto de casas novas e modernas, o ponto negativo é a falta de verde, já que o bairro é pouco arborizado, mas é possível se divertir e se refugiar na praça Tio Zeca, onde há pista de caminhada, parquinho infantil e muitas árvores.

    Jardim Europa

    O Jardim Europa está na região nordeste da cidade, quase divisa com a cidade de Americana, por isso, mais próximo do centro deste município. São 17 minutos de carro até o centro de Santa Bárbara, ao passo que Americana está distante 14 minutos. 

    Principal ponto de referência, a praça Rossi Armênio, apesar de sem muitos atrativos, funciona como um point dos moradores do bairro. Com revitalização em andamento o plano é que se torne um lugar para mais shows, atividades culturais, lazer e muitas árvores. 

    Essa é uma região com vários pontos de ônibus, boa infraestrutura de comércios – lojas de roupas, pizzarias, posto de gasolina, supermercado, padaria e lanchonete. É considerado um bairro residencial, também com casas pequenas, ruas largas e espaçosas, bem a cara de cidade do interior.

    Jardim Cândido Bertini

    Já o bairro Jardim Cândido Bertini, localizado ao lado do Jardim Europa, também está mais próximo de Americana do que de Santa Bárbara d’Oeste. Uma região grande, com ampla infraestrutura de comércios como lanchonete, padaria, supermercado, oficina mecânica e papelaria. 

    Com características semelhantes às do bairro vizinho, tem um misto de casas antigas e novas, sendo uma região super valorizada. Logo, é um bairro de imóveis mais caros, embora sua estrutura não apresenta diferenciais para o preço elevado.

    Vila Mollon IV

    No Vila Mollon IV estão localizados o Shopping Tivoli e o Parque dos Jacarandás — lugar de referência quando o assunto é lazer, passeios em família, caminhadas e piqueniques — em uma estrutura que conta com lagoa, campo de flores, academia ao ar livre e quadras de vôlei. 

    É um bairro residencial, horizontal, com casas pequenas e ruas largas, conservando o bucolismo interiorano. Ainda assim, o comércio é vasto com lanchonete, restaurante, auto peças, distribuidora de bebidas, igrejas, farmácia, papelaria, loja de roupas, loja de artigos de cama, mesa e banho, supermercado, escola, restaurante e pizzarias. 

    Agora você já conhece as características mais importantes dos bairros de Santa Bárbara d’Oeste e pode avaliar com calma o que faz mais sentido para seu propósito de vida. O importante é considerar todos os fatores e pensar nos benefícios antes de comprar o seu apartamento. 

    Gostou do post? Se está em busca de um imóvel com infraestrutura completa em Santa Bárbara d’Oeste não deixe de conferir o mais novo empreendimento da VIC Engenharia, o Gran Vic São Francisco, no bairro Jardim São Francisco! 




    Veja também


    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    5 vantagens de morar num apartamento com varanda

    O apartamento com varanda oferece uma área que amplia o espaço útil e permite maior entrada de luz natural e ventilação, deixando o ambiente mais fresco, arejado e agradável. A varanda proporciona um espaço extra para lazer e relaxamento que pode ser utilizado para...