Imóvel na planta: porque você deveria comprar o seu

Sabe aquela boa sensação que desperta em nós ao comprar uma coisa nova? Com o primeiro imóvel, não é diferente! Mas é importante saber que os benefícios vão bem além desse sentimento. Quem sai do aluguel e escolhe investir em um imóvel na planta, tem vantagens bem claras.

“Ah, mas nem sempre é possível concretizar esse sonho…”, alguém pode ter dito a você.

Quem acompanha o blog, já sabe as dicas que demos a quem quer o primeiro imóvel (se este não é o seu caso, dê uma lida nesse post que reúne dicas importantes para sair do aluguel).

5 vantagens de comprar um imóvel na planta

1. Pode ser mais em conta para o seu bolso

O momento desafiador da economia representa uma oportunidade para negociar preços e, com isso, conseguir realizar o sonho da casa própria. As condições financeiras da população têm deixando as construtoras bem mais flexíveis na negociação. Isso faz com que o preço de um imóvel na planta fique bem mais em conta que a uma residência pronta.

2. Imóvel novo valoriza mais

Quem escolhe a compra de uma residência novinha em folha, tem ainda o benefício de ver o dinheiro crescer no período de obras. Escolha um bairro com potencial de crescimento, e não terá nenhum esforço para isso. À medida que o canteiro de obra avança, a valorização vai acontecendo naturalmente, até porque a região vai se enriquecendo com infraestrutura (como estabelecimentos comerciais, por exemplo).

3. Fiação e outras instalações bem arrumadas

Um dos riscos de quem compra um imóvel usado é não saber a situação real das instalações elétricas e hidráulicas. O que não acontece ao comprar um imóvel na planta. Isso porque além da garantia da construtora, você tem menos chance de gerar uma dor de cabeça dentro em breve.

4. Melhores condições de pagamento

Quem compra um imóvel novo, tem condições muito mais vantajosas de pagamento. Há uma série de incentivos do governo (como o Minha Casa, Minha Vida) e até linhas de financiamento de bancos. Isso porque é importante para a economia brasileira que o setor da construção civil (responsável por novas obras) permaneçam em crescimento.

Bom para as empresas, melhor ainda para o consumidor. Com linhas de financiamento de imóvel mais facilitadas, a compra pode ser mais viável do que adquirir um imóvel usado.

5. Chances de personalizar

Outro benefício de quem compra imóvel na planta é a possibilidade de personalizar a residência. Há construtoras que oferecem essa oportunidade! Ou seja: caso a unidade tenha dois quartos pequenos e uma sala maior, pode-se ajustar a configuração, fazendo com que fique do jeito que sempre sonhou.

No caso de construções já prontas, isso é bem mais difícil, já que há tipos muito diferentes de obras, feitas em períodos muito distintos, dificultando essa etapa de personalização.

Viu, só? Muito além do cheirinho de um item novo, a compra de um imóvel na planta pode ser mais benéfico ao seu bolso e também mais próximo de concretizar o seu sonho.

Se você quer saber como tornar realidade aquilo que tanto deseja, fique de olho em nosso blog que sempre compartilhamos dicas para conquistar sua casa própria.

VIC Engenharia

Somos especialistas em imóveis para o programa Minha Casa Minha Vida. Oferecemos empreendimentos diferenciados, prezando pela qualidade, segurança e responsabilidade social.

Veja também

Downloads

Baixe nosso material rico

Quem compara, compra VIC.

Saiba como comprar um imóvel com parcelas mais baratas que aluguel.
Receba dicas e promoções por email