4 vantagens de comprar um apartamento recém-lançado

O sonho de ter a casa própria passa por várias opções: pode ser um imóvel mais antigo, que precisa de uma bela reforma, ou, um imóvel na planta, onde hoje só é possível ver um terreno. Quem sabe até comprar um apartamento recém-lançado? — uma opção que está sendo bastante procurada pelos consumidores.

E você sabe por quê? Bom, com a crise econômica que tem afetado o Brasil nos últimos anos, muitas pessoas não têm conseguido pagar parcelas de unidades habitacionais compradas na planta. E isso gera um reflexo para a construtora, que precisa arcar com os impostos da unidade e as taxas de condomínio dela.

Ou seja: nem um pouco vantajoso para a empresa, certo?

Para não ficar com esse custo, em algumas vezes, as construtoras chegam até a vender a unidade por um preço um pouco menor do que o original. Até porque se ela não fizer isso, sobrará para a empresa quitar o IPTU e outras despesas que costumam aparecer por ali.

Mas será que é vantajoso comprar um apartamento recém-lançado?

A resposta é SIM e a gente conta para você por que!

4 vantagens de comprar um apartamento recém-lançado

Para você perceber melhor as boas oportunidades que a compra de um imóvel nessas condições oferece, listamos os benefícios que você pode encontrar. É claro que isso pode variar de região para região, e até de empresa para empresa. Mas, em linhas gerais, quem opta por esse formato consegue:

  1. Conhecer a qualidade do empreendimento: quem compra um apartamento recém-lançado pode ir até o local para se certificar se está em boas condições (o que é impossível quando se iniciam as vendas). Assim, você pode avaliar como está a infraestrutura do condomínio e o desenvolvimento das ruas no entorno dele. Verifique o acabamento, os detalhes feitos em cada canto para que seu dinheiro seja realmente bem aplicado.
  2. Comprar com menor preço: os apartamentos recém-lançados costumam ser negociados em um valor bem atrativo, já que a construtora não tem interesse em continuar com o apartamento. Por isso, mesmo que não esteja com desconto, você pode fazer uma contraproposta que pode ser aceita. A procura por compradores é menor quando o prédio está pronto, em comparação ao período de venda dos imóveis na planta.
  3. Se mudar mais rápido: outra vantagem de comprar um apartamento recém-lançado está no tempo mais rápido para realizar a mudança, já que a unidade está pronta. Diferentemente de quem compra na planta, que tem que esperar um longo tempo para as obras terminarem e conseguir, então, se mudar para a casa própria.
  4. Pagar menos parcelas: outro benefício para quem compra uma unidade nesse estágio é ter menos parcelas a pagar antes de se mudar. Por exemplo: para quem compra um imóvel que ainda será construído, pode levar até 36 meses pagando parcelas sem poder usufruir da casa. Para quem opta por um apartamento recém-lançado, o pagamento já passa a ser feito bem próximo do período da mudança.

Quer saber mais sobre as melhores condições para obter seu primeiro imóvel? Fique ligado aqui no blog que vamos contando tudo para você 🙂

VIC Engenharia

Somos especialistas em imóveis para o programa Minha Casa Minha Vida. Oferecemos empreendimentos diferenciados, prezando pela qualidade, segurança e responsabilidade social.

Veja também

Downloads

Baixe nosso material rico

Quem compara, compra VIC.

Saiba como comprar um imóvel com parcelas mais baratas que aluguel.
Receba dicas e promoções por email