Documentação: o que você precisa para dar entrada no financiamento de seu apê

Financiar um apartamento é uma das melhores formas de fazer uma compra segura, acessível e rápida. Quando se pensa em financiamento, uma das principais referências em instituição é a Caixa Econômica Federal, que, além de tornar o  o processo menos burocrático, tem uma das melhores taxas de juros e é destinada pessoas de renda baixa.

Mas, para oferecer essa condição ao futuro comprador, é preciso que ele entregue todos os documentos exigidos para facilitar a aprovação.

Por isso, se você já encontrou o apê dos seus sonhos e quer financia-lo, continue lendo esse artigo e saiba quais documentos você precisa ter em mãos para garantir a aprovação do crédito na Caixa.

Como funciona o financiamento da Caixa

Para solicitar um financiamento nesta instituição, você precisa ter em mente que, ao contrário de um empréstimo que pode ser concedido sem motivo, a Caixa tem o crédito específico de moradia.

Por isso, é preciso pesquisar o apê que você quer morar, o preço, a construtora que você deseja fechar negócio e os juros cobrados pela instituição financeira de sua preferência. Vale lembrar que, pela Caixa, você pode financiar uma parte ou todo o valor do imóvel. Isso vai depender do valor da sua renda e também da sua escolha.

Qual é a melhor opção de crédito

A Caixa oferece para você uma imensa variedade de tipos de créditos. Cada uma delas desempenha um papel específico de acordo com as necessidades de quem solicitou o financiamento.

Você pode utilizar a linha para construir um imóvel, comprar os móveis, para comprar outro apê mesmo sendo o dono de um, pode utilizar o Minha Casa Minha Vida ou o seu FGTS para ajudar na quitação da dívida.

Documentações e perfil exigido

O seu sonho de conquistar a sua casa parece estar bem mais próximo agora, não é mesmo? Mas é preciso passar por um processo para conseguir o financiamento da Caixa. Uma das primeiras etapas é a documentação.

Se você estiver com todas elas em mãos, você pode facilitar essa jornada e aumentar as suas chances de aprovação. Pensando nisso, nós elaboramos um e-book com a lista de todos os documentos exigidos pela Caixa e a importância de cada um deles.

No material também detalhamos todas as linhas de crédito para que você consiga identificar qual delas atende às suas necessidades. Baixe o nosso e-book e boa leitura!




Veja também


As melhores cores de tinta para parede da sua casa

As melhores cores de tinta para parede da sua casa

Montar uma casa nova ou até mesmo reformar a sua, exige considerar diversos fatores. Desde a escolha dos pisos a disposição dos móveis e o projeto paisagístico, tudo importa e deve ser pensado com antecedência. Porém, uma característica que interfere, mas poucas...

Como montar um escritório em casa

Como montar um escritório em casa

Uma tendência interessante e que, atualmente, vem ganhando espaço, é a de se trabalhar de casa. Com altas taxas de desemprego e vagas formais de trabalho em falta no mercado, muitas pessoas veem na própria residência um espaço para se sustentar. Para isso, elas...