Chá de casa nova: como planejar

Quando a mudança para a casa própria está para acontecer, são tantos detalhes para serem vistos, que uma coisinha ou outra sempre acaba escapando. Por isso, uma opção bastante procurada é realizar um chá de casa nova, para ser presenteado com alguns itens fundamentais para a nova vida.

cha-de-casa-nova

Também como chá de panela, esse evento social é como uma festinha que você organiza para reunir amigos e familiares para dar aquela força ao casal para mobiliar o primeiro imóvel. Em alguns casos, até os amigos próximos se oferecem.

Assim, o chá de casa nova é uma oportunidade dupla: a de reunir amigos para comemorar essa nova etapa da vida e, de quebra, ter uma chance de ganhar presentes até baratinhos, mas que fazem toda diferença para quem está começando no novo imóvel.

O que não pode faltar num chá de casa nova?

Quando o casal decidir organizar o seu, há algumas questões importantes para ser vistas logo no início:

  • Escolha o dia e a hora: lembre-se de considerar um período que seja melhor para reunir a maior parte de pessoas. Normalmente, os fins de semana são ótimas pedidas (ou mesmo na noite de sexta-feira). O dia do mês também é importante: opte por períodos próximos do pagamento da maioria das pessoas — como o quinto dia útil.
  • Lista de convidados: faça uma lista inicial de quem deseja chamar para esse momento especial. Uma dica é fazer essa lista com um pouco de antecedência, para não se esquecer de ninguém (amigos, colegas de trabalho, familiares e vizinhos, por exemplo).
  • Lista de presentes: normalmente, há quem opte por relacionar itens para serem pedidos direto no convite. Nesses casos, normalmente, são colocados utensílios domésticos (de uso em cozinha e lavanderia, por exemplo). Em outros casos, você pode criar uma lista em alguma loja de sua preferência, e índicas-la no convite.
  • Convites: há modelos prontos de convites que você pode comprar em papelarias ou mesmo imprimir em casa. Também existe a opção de economizar nesse item e fazer um convite virtual, enviado por e-mail ou mensagem aos convidados.
  • Cardápio: dentro do perfil de convidados e do orçamento, é hora de pensar nos comes e bebes da festa. Em alguns casos, essa responsabilidade fica a cargo de amigos mais próximos, que contribuem com pratos doces e salgados. Também é uma boa dica sugerir que cada convidado leve sua bebida, e você arcar apenas com a comida.
  • Decoração: não é um item obrigatório, mas você pode dar um toque especial à sua festa com uma decoração simples e sem gastar muito dinheiro. Uma alternativa é fazer painéis com fotos do casal (nas fases da vida até se conhecerem). Cria um momento de interação com convidados, que se sentem mais parte da história do casal.
  • Programação do dia: você pode marcar o horário de início, para consumo dos comes e bebes, e depois até engatar algumas brincadeiras com o casal. Uma ideia é colocar os anfitriões ao centro de uma roda, com vendas nos olhos, para adivinhar os itens que estão embalados nos papéis de presente! Costuma ser bem divertido e garantir boas risadas.
  • Lembranças: reserve um tempo para você elaborar uma simples lembrancinha que pode ser entregue a quem esteve presente. Não precisa ser nada caro. Basta que seja feito de coração!

Como fazer um chá de casa nova de sucesso?

A melhor resposta para isso é: seguindo, com dedicação, as recomendações que trouxemos acima e colocando uma boa dose de sentimento de amizade e felicidade!

Quando esses itens estão juntos, não há como dar errado, e muito mais importante que ganhar os presentes é ter a garantia de viver momentos especiais com quem você tanto ama.

Siga o perfil da VIC Engenharia nas redes sociais e receba outras informações para construir a casa dos seus sonhos!

VIC Engenharia

Somos especialistas em imóveis para o programa Minha Casa Minha Vida. Oferecemos empreendimentos diferenciados, prezando pela qualidade, segurança e responsabilidade social.

Veja também

Downloads

Baixe nosso material rico

Quem compara, compra VIC.

Saiba como comprar um imóvel com parcelas mais baratas que aluguel.
Receba dicas e promoções por email