5 coisas que fazem da cidade de Vespasiano um lugar ideal para morar

Ao comprar um imóvel, muitos fatores devem ser levados em conta. A localização dele é um dos mais importante, afinal, o bairro e cidade onde se pretende morar pode mudar totalmente o dia a dia de uma pessoa.

Neste texto, vamos mostrar porque morar na cidade de Vespasiano pode ser uma boa opção. Localizada no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, este município tem características únicas que o fazem uma ótima alternativa de moradia frente a capital mineira. Entenda abaixo:

RMBH e o Vetor Norte

O Vetor Norte de crescimento é uma região localizada ao norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte que conta com uma taxa de crescimento elevada. Tudo isso é acelerado por inúmeras iniciativas privadas e públicas que acabam incentivando o desenvolvimento da área.

Fazem parte desta zona a cidade de Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Sabará, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco, Contagem, Confins, Esmeraldas, Jaboticatubas, Betim, e, claro, Belo Horizonte.

A cidade de Vespasiano

Se destacando como uma das melhores opções dentre as da lista anterior, a cidade de Vespasiano oferece suporte para uma vida tranquila e diversa. Com mais de 100 mil habitantes e bem próxima à capital, ela sedia importantes locais, como a Cidade do Galo e várias indústrias, com destaque para as do setor de cimento.

Toda a estrutura da cidade proporciona uma base forte e estável para se instalar e evoluir, assim como a sua localização e municípios vizinhos. Tudo isso faz de Vespasiano uma das cidades mais promissoras do estado e vários motivos comprovam isso.

Porque viver na cidade de Vespasiano

Para ajudar você que não sabe onde comprar o imóvel dos sonhos, mas preza pela qualidade de vida, separamos estes fatores que fazem da cidade de Vespasiano um lugar ideal para se morar:

1 – Fácil acesso

Chegar na cidade de Vespasiano não é um problema. Às margens da BR-010, também conhecida como Linha Verde, essa cidade tem um fácil e rápido acesso. Esta via é duplicada e possui uma estrutura pensada para comportar um grande fluxo de veículos, sendo incomum encontrar congestionamentos em sua extensão.

Além disso, ela se encontra muito próxima ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e possui acesso ferroviário. Ou seja, mesmo estando localizada fora de Belo Horizonte, é fácil chegar e sair da cidade.

2 – Localização privilegiada

Vespasiano conta com vários recursos e locais de interesse. Por lá é possível encontrar pontos culturais como o Palácio das Artes, o Museu do Folclore e a Praça JK quanto um forte comércio e até mesmo o principal centro de treinamento do Atlético Mineiro: a cidade do Galo.

Isso sem contar os vários pontos próximos à cidade como a Cidade Administrativa que se localiza na margem da Linha Verde, o Shopping Estação BH e o conjunto arquitetônico da Pampulha. Além do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que é um dos maiores do país e a FASEH, uma faculdade de medicina com nota máxima na avaliação do MEC.

3 – Crescimento econômico

A cidade de Vespasiano encontra-se em um ótimo momento econômico. O governo federal vem investindo cifras na casa dos milhões para melhorar a infra-estrutura local construindo e melhorando vias de acesso.

Vespasiano também faz parte do CISREC, o Consórcio Intermunicipal da Região do Calcário, configurando uma das poucas cidades do país perto de um grande aeroporto que ainda possui espaço para instalação de pólos industriais.

4 – Qualidade de vida

A qualidade de vida alta é com certeza outra vantagem de se viver na cidade de Vespasiano. Por se tratar de uma cidade menor, a poluição visual, sonora e do ar é menor. Isso garante mais saúde e tranquilidade para as famílias.

Porém isso ocorre sem a necessidade de se afastar demais de um grande centro urbano, no caso, a grande Belo Horizonte, Assim, é possível viver o melhor dos dois mundos: usufruir da diversidade de produtos e serviços disponível em BH e ter um refúgio ao caos urbano dentro de casa.

5 – Baixo custo

Como toda área mais afastada, o custo de vida em Vespasiano é mais baixo do que na cidade de Belo Horizonte. Isso engloba tudo, desde compras de móveis e eletrodomésticos até alimentação.

Outro quesito que fica mais barato é o preço de imóveis. Empreendimentos na região metropolitana de BH costumam ter menor preço e contar com programas de auxílio do governo como o Minha Casa Minha Vida, além de ter grandes chances de valorização com o tempo.

Com tudo isso em mente, agora você já sabe porque investir em um imóvel em Vespasiano é um ótimo negócio. Se deseja descobrir mais sobre como é viver na Região Metropolitana de Belo Horizonte, leia este texto entenda as vantagens de morar nessas zonas.




Veja também


Vale a pena investir em móveis planejados?

Vale a pena investir em móveis planejados?

Um dos momentos mais aguardados quando se compra um apartamento novo é, sem dúvida, escolher a decoração e móveis que vão compor o seu lar. São milhares de opções para seguir, lugares para procurar e modelos para se montar o mobiliário da casa. E são esses toques que...

5 dicas para umidificar o ar da sua casa

5 dicas para umidificar o ar da sua casa

O dia 21 de junho marca o início do inverno, e, com ele, chega o momento de tirar os casacos do armário e aproveitar as temperaturas mais amenas. No nosso país tropical, o frio pode ser um alívio do calor excessivo, porém ele também traz algumas dificuldades. Um dos...

Betim ou Contagem: Qual a melhor cidade para morar?

Betim ou Contagem: Qual a melhor cidade para morar?

A compra da casa própria é, com certeza, um passo muito importante na conquista da independência. As pessoas se esforçam anos e anos para alcançar esse objetivo. Porém, para que esse sonho não se torne um pesadelo, é importante ter certeza que está fazendo a escolha...